Educação / Família
Irmã Seli Thomas
A freira que quer mobilizar 100 mil religiosas na luta contra o tráfico humano novidade
“Mais de 100 mil religiosas estão na Índia. (…) Se todas trabalhássemos juntas no combate ao tráfico através do nosso próprio ministério, poderíamos salvar muitas vidas”. O apelo foi lançado pela irmã Seli Thomas (religiosa indiana das Irmãs Catequistas de Maria Imaculada Auxiliadora), durante o encontro da AMRAT – Talitha Kum, aliança internacional de religiosas contra o tráfico, que decorreu no passado fim de semana na Índia.
2 e 3 dezembro, em Palmela
Chega a Portugal a “Caná Experience”, um retiro para (quase) todos os casais
Podem ser casados, recasados, “só juntos” ou namorados, há muito ou pouco tempo, frequentadores da Igreja ou não. Para participar nesta “Caná Experience” – retiro para casais promovido pela comunidade ecuménica Chemin Neuf, que se realiza pela primeira vez em Portugal nos dias 2 e 3 de dezembro – basta serem “um homem e uma mulher com uma relação estável”. Diz quem já participou que é “uma experiência transformadora”. Para muito melhor.
De 20 novembro a 7 dezembro
Um curso sobre perdão e pecado… Pode ser? Sim, e até é online e grátis
“E se nos faltasse ainda perceber que no princípio era o Perdão? Ou seja, que o Perdão não vem depois do pecado mas o precede?” As perguntas são lançadas pelo Centro de Espiritualidade Redentorista (CER) e deixam entrever aquilo de que vai tratar o seu próximo curso. “Falemos da ‘Confissão’, pode ser? – sobre Perdão, pecado e Graça” é o título desta formação que arranca já na próxima segunda-feira, 20 de novembro, será totalmente online e conduzida pelo missionário redentorista Rui Santiago. As inscrições estão abertas e são gratuitas.
Tomás Adrego, 12 anos
“Queria ter perguntado ao Papa se tem mesmo esperança de que, um dia, haja paz”
Mais de sete mil crianças de 84 países diferentes encheram na passada segunda-feira, 6 de novembro, a Sala Paulo VI, no Vaticano, para um encontro com o Papa Francisco. Entre elas, estava um português. Tomás Adrego, 12 anos, de Santa Maria da Feira, falou ao 7MARGENS sobre esta “oportunidade única” que o deixou feliz… e com vontade de mais.