Eleições na República do Congo: Igreja Católica forma 4.000 observadores

| 5 Fev 21

Denis Sassou Nguesso + Vladimir Putin

Denis Sassou Nguesso (esqª), na foto, com o Presidente russo, Vladimir Putin, a 23 de Maio 2019: o ainda presidente é de novo candidato após 36 anos no poder. Foto © The Kremlin, Moscow/Wikimedia Commons

 

A Igreja Católica na República do Congo está a terminar a formação de cerca de 4.000 observadores para acompanharem as eleições presidenciais que terão lugar no dia 21 de março e a que o atual presidente, Denis Sassou Nguesso, de 77 anos e há 36 no poder, se recandidata. De acordo com afirmações do padre Félicien Mavoungou, coordenador nacional da Comissão Justiça e Paz, ao jornal La Croix: “Já escrevemos ao Ministério do Interior para solicitar a acreditação dos nossos observadores. (…) Após o ato eleitoral vamos divulgar publicamente o nosso relatório sobre estas eleições.”

A República do Congo (Brazaville) tem pouco mais de 5 milhões de habitantes e a sua economia continua totalmente dependente da exploração petrolífera, tendo entrado em colapso após a queda dos preços do petróleo, em 2014. Ler mais aqui.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Jornada Nacional Memória & Esperança 2021 já tem site

Homenagem às vítimas da pandemia

Jornada Nacional Memória & Esperança 2021 já tem site novidade

O site oficial da Jornada Nacional Memória & Esperança 2021, iniciativa que visa homenagear as vítimas da pandemia com ações em todo o país entre 22 e 24 de outubro, ficou disponível online esta sexta-feira, 17. Nele, é possível subscrever o manifesto redigido pela comissão promotora da iniciativa e será também neste espaço que irão sendo anunciadas as diferentes iniciativas a nível nacional e local para assinalar a jornada.

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This