Eleições no Brasil

Entidades religiosas apelam à tolerância e paz social

| 7 Jun 2022

O Presidente atual Jair Bolsonaro tem a reeleição em risco, segundo as sondagens. Foto © Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações from Brasília – DF, Brasil, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons.

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e representantes de diversas entidades religiosas, do Brasil assinaram esta segunda-feira, 6 de junho, acordos de cooperação para implementar ações e projetos que garantam o caráter pacífico da eleição presidencial de outubro deste ano.

A cláusula de conteúdo do acordo prevê que cada uma das entidades, entre as quais se encontra a Igreja Católica, promova, através de prédicas, declarações e outros meios apropriados, “ações de conscientização relacionadas com a tolerância política, a legitimação do pensamento divergente e a consequente exclusão da violência como aspetos indispensáveis à preservação da paz social”.

Assinaram o termo de compromisso representantes das seguintes entidades: Instituto Orí, Rede Nacional de Religiões Afro-brasileiras e Saúde (Renafro), Templo Shin Budista Terra Pura, Organização Não Governamental (ONG) EducAfro, Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Associação Jurídico-Espírita do Brasil (AjeBrasil), Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), Associação Nacional de Entidades Adventistas do Sétimo Dia (Aneasd), ONG Visão Mundial, Confederação Israelita do Brasil (Conib) e Associação Nacional de Juristas Islâmicos (Anaji).

A CNBB pronunciou-se, em Abril, sobre o processo eleitoral, através de uma nota em que alerta para “a manipulação religiosa dos processos inerentes à democracia”.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Festival D’ONOR: a cultura com um pé em Portugal e outro em Espanha

Este fim de semana

Festival D’ONOR: a cultura com um pé em Portugal e outro em Espanha novidade

Está de regresso, já a partir desta sexta-feira, 19 de julho, o evento que celebra a cooperação transfronteiriça e a herança cultural de duas nações: Portugal e Espanha. Com um programa “intenso e eclético”, que inclui música, dança, gastronomia e outras atividades, o Festival D’ONOR chega à sexta edição e estende-se, pela primeira vez, às duas aldeias.

Bonecos de corda e outras manipulações

Bonecos de corda e outras manipulações novidade

“Se vivermos em função do loop que as redes sociais e outros devoradores de dados nos apresentam, do tipo de necessidades que vão alimentando e das opiniões e preconceitos que vão fabricando, vivemos uma fraca vida. Essa será, sem dúvida, uma vida de prazo expirado, por mais que o dispositivo seja de última geração e as atualizações estejam em dia.” – A reflexão de Sara Leão

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This