7MARGENS/Antena 1

Erotismo, política e mulheres: o que tem tudo isto a ver com a mística?

| 16 Abr 2024

Eugénia Abrantes, João Luís Fontes, Espiritualidade, Mística

Eugénia Abrantes e João Luís Fontes no programa 7Margens/Antena 1, 9 Abril 2024, sobre o Congresso e a História da Espiritualidade e Mística. Foto © António Marujo/7MARGENS

 

O erotismo é uma dimensão que exprime a experiência mística. E a política é uma sua concretização. As mulheres cristãs mostram como se coloca tudo isso em relação. O tema vem a propósito do congresso internacional Espiritualidade e Mística “À Procura do Não-Limite”, que decorre em Braga entre 24 e 27 de Abril e também da publicação de duas obras que pretendem abordar este universo. Uma conversa com a principal responsável do Congresso, Eugénia Abrantes, e um dos coordenadores de um dos volumes da História da Mística e da Espiritualidade, João Luís Fontes. Para escutar na RTP Play.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

O aumento da intimidação católica

O aumento da intimidação católica novidade

A intimidação nos meios católicos está a espalhar-se por todos os Estados Unidos da América. No exemplo mais recente, a organização Word on Fire, do bispo de Minnesota, Robert Barron, ameaçou a revista Commonweal e o teólogo Massimo Faggioli por causa de um ensaio de Faggioli, “Será que o Trumpismo vai poupar o Catolicismo?”

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This