Vaticano anuncia

Escolhidos os temas das próximas JMJ “locais”

| 27 Set 2023

Nas próximas JMJ, o Papa convida os jovens, que deverão reunir-se nas suas dioceses, “a aprofundar o significado da esperança cristã e a testemunhar alegremente que Cristo está vivo”. Foto ©️ Jesus Huerta/JMJ Lisboa 2023.

 

“Alegres na esperança” (cf. Carta aos Romanos 12, 12) e “Aqueles que esperam no Senhor caminham sem se cansar” (cf. Isaías 40, 31) são os temas escolhidos pelo Papa Francisco para as duas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) que serão celebradas nas Igrejas particulares [dioceses] em 2023 e 2024, por ocasião da solenidade de Cristo Rei. O anúncio foi feito esta terça-feira, 26 de setembro, pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, e divulgado pelo Vatican News.

Nas próximas JMJ, o Papa convida os jovens, que deverão reunir-se nas suas dioceses, “a aprofundar o significado da esperança cristã e a testemunhar alegremente que Cristo está vivo”, preparando assim o encontro do Jubileu de 2025, cujo tema é “Peregrinos de esperança”, assinala o Dicastério.

 

Desfazendo três equívocos sobre Deus

Desfazendo três equívocos sobre Deus novidade

Existem três dificuldades ou equívocos religiosos sobre o carácter de Deus, e que revelam algum desconhecimento sobre Ele. Por isso convém reflectir no assunto. Esses três equívocos sobre os quais nos vamos debruçar de seguida são muito comuns, infelizmente. [Texto de José Brissos-Lino]

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

sobre as águas

sobre as águas novidade

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo XII do Tempo Comum B. ⁠Hospital de Santa Marta⁠, Lisboa, 22 de Junho de 2024.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This