Entregues aos bispos

Estão prontos os primeiros recursos do novo itinerário catequético em Portugal

| 21 Fev 2024

Novo itinerário catequético. Foto SNEC

Os materiais físicos e online para o novo “Itinerário de Iniciação à Vida Cristã” têm estado a ser desenvolvidos por um grupo alargado do Departamento da Catequese do SNEC, em colaboração com a Salesianos Editora. Foto © SNEC

 

Os bispos portugueses acabam de receber os primeiros recursos criados no âmbito do novo “Itinerário de Iniciação à Vida Cristã das Crianças e dos Adolescentes com as Famílias”, que procuram transformar a catequese numa “preparação alargada e menos ligada ao percurso escolar das crianças, adolescentes e jovens”, avança a Ecclesia esta quarta-feira, 21 de fevereiro.

“É um desafio importante e muito atual. A Igreja em Portugal, as comunidades e a nova geração estavam a precisar de uma nova proposta, que respondesse às necessidades de uma geração que requer uma outra aposta na sua iniciação cristã. Jovens e adolescentes com as famílias requerem um empenhamento mais forte e uma resposta mais eficaz para que tenham uma iniciação cristã que os leve a descobrir a beleza da fé, a profundidade da fé”, afirmou o bispo António Augusto Azevedo, presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF), da CEP, em declarações à agência de notícias católica.

O responsável realçou que “uma das linhas fundamentais” do novo itinerário, aprovado pela CEP em 2022, é superar essa lógica “muito fechada, muito restritiva, do itinerário anterior que era muito escolarizado, por isso, procura “descolar dessa realidade”, também de acordo com o novo Diretório da Catequese para a Igreja Universal.

Os materiais físicos e online para o “Itinerário de Iniciação à Vida Cristã” têm estado a ser desenvolvidos por um grupo alargado do Departamento da Catequese do SNEC, em colaboração com a Salesianos Editora.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This