EUA: Cristãos temem implicações da alteração ao conceito de sexo na lei

| 16 Jun 2020

EUA: Cristãos temem implicações da alteração ao conceito de sexo na lei

| 16 Jun 20

Uma decisão do Supremo Tribunal norte-americano, visando impedir a discriminação laboral das pessoas homossexuais ou transgénero, está a preocupar vários líderes de diversas igrejas cristãs nos EUA. Por maioria de 6 contra 3, a lei dos Direitos Civis de 1964, que protege contra a discriminação laboral com base na raça, religião, nacionalidade e sexo, passará também a aplicar-se à homossexualidade e mudança de sexo.

O presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos (USCCB), Jose Gonzalez, afirmou estar “profundamente preocupado” com o facto de que esta alteração possa ter “efetivamente redefinido o sentido legal de ‘sexo’ no direito civil americano”. “Proteger os nossos vizinhos de discriminação injusta não implica a redefinição da natureza humana”, sublinhou o arcebispo de Los Angeles em comunicado.

Russell Moore, presidente da comissão de ética e liberdade religiosa da Convenção Batista do Sul, considera por seu lado que a alteração terá “implicações sísmicas” na liberdade religiosa e originará inúmeros processos legais nas instituições religiosas, muitas das quais têm como princípio não contratar colaboradores transgénero ou assumidamente homossexuais.

 

[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Onde estão as mulheres na música litúrgica católica?

Onde estão as mulheres na música litúrgica católica? novidade

Na música, um dos ministérios mais estruturantes da liturgia católica, este paradigma mantém-se, embora com nuances particulares: salvo algumas (felizmente, cada vez mais) exceções, o ministério do canto, domingo a domingo, é, em Portugal, sustentado maioritariamente por mulheres e a regência dos coros é, preferencialmente, entregue a homens

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This