Date: 06/12/2023
Time: 21:00 - 22:30
Location: Capela do Rato - via zoom

Debate com Cristina Inogés Sanz (teóloga espanhola, membro da assembleia do Sínodo a convite do Papa e colaboradora do 7MARGENS), padre Paulo Terroso (responsável pela comunicação da arquidiocese de Braga e membro da equipa de comunicação do Sinodo) e António Marujo (jornalista do 7MARGENS). 

Link de acesso à sessão:
https://videoconf-colibri.zoom.us/j/91239852042?pwd=cHEyRDArS0dmZHJOSVBxZzUzbUcrQT09

Após quatro semanas de intensa escuta, oração, reflexão e partilha, terminou no passado dia 28 de outubro a primeira sessão do Sínodo sobre a sinodalidade, com a publicação do Relatório de Síntese, onde se assinalam as convergências alcançadas, as questões a necessitar ulterior aprofundamento e propostas concretas. Para uns ficou aquém das expectativas; para outros foi o consenso possível numa Igreja polarizada por tantas tensões, e isso já foi muito positivo.

Que horizonte se abre diante de nós? Como continuar o processo de debate e discernimento nas nossas comunidades cristãs? Com que prioridades, metodologias e urgências pastorais? Que dimensão operativa dar à Síntese na vida das comunidades cristãs concretas? Já desanimámos e sentimos que não vale a pena continuar? Não estaremos num impasse, no meio de tensões e polarizações? Para responder a estas e outras perguntas, a comunidade da Capela do Rato organiza uma sessão de reflexão e partilha, à distância (via zoom), no próximo dia 6 de dezembro, quarta-feira, às 21h.

Link de acesso à sessão:
https://videoconf-colibri.zoom.us/j/91239852042?pwd=cHEyRDArS0dmZHJOSVBxZzUzbUcrQT09

ID da reunião: 912 3985 2042
Senha de acesso: 122477

 

Pin It on Pinterest