Luiza Andaluz e a Espiritualidade de Santa Teresa d’Ávila – conferência pelo Padre Joaquim Teixeira, da Ordem dos Carmelitas Descalços.
Esta iniciativa está enquadrada na Exposição Luiza.Tereza – um chamamento e no centenário da fundação da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima e pretende aprofundar o conhecimento acerca da ligação espiritual entre estas duas figuras femininas de relevo para a Igreja Católica, bem como a inspiração que Luiza recebe de Santa Teresa de Jesus para a concepção dos princípios basilares da Congregação.
Entrada livre. A conferência será também transmitida em direto na Casa de São Mamede, das Servas de Nossa Senhora de Fátima (Largo São Mamede, em Lisboa).