EUA

Ex-líder de Comunhão e Libertação acusado de abusos sobre menores

| 2 Nov 2023

Um antigo responsável nacional pelo movimento católico Comunhão e Libertação (CL) nos Estados Unidos da América está acusado de abusos sexuais e psicológicos de jovens adultos e menores ao longo de um extenso período de tempo, conforme acabam de reconhecer os atuais dirigentes, em carta datada de 31 de outubro.

O CL admitiu igualmente não ter respondido de imediato de forma adequada às alegações que foram feitas ao dirigente abusador. “Entristece-nos profundamente o facto de, por vezes, aqueles a quem foram comunicadas as preocupações, terem sido lentos a acreditar e a reagir aos relatos que lhes foram apresentados”, refere a carta.

Os abusos terão ocorrido entre 1997 e 2018, “afetando múltiplas vítimas, incluindo menores”, afirma a nota. Naquele último ano foram recebidas denúncias, tendo os responsáveis desencadeado uma investigação a cargo de um escritório de advogados, a qual concluiu haver evidência credível de abuso. Outros casos surgiram, entretanto. O visado abandonou as funções e o próprio movimento, mas negou ter feito algo de errado e não se disponibilizou para colaborar na investigação dos casos mais recentes.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Irritações e sol na cara

Irritações e sol na cara novidade

“Todos os dias têm muito para correr mal, sim. Mas pode-se passar pela vida irritado? Apitos e palavras desagradáveis, respirações impacientes, sempre com o “não posso mais” na boca.” – A crónica de Inês Patrício, a partir de Berlim

A cor do racismo

A cor do racismo novidade

O que espero de todos é que nos tornemos cada vez mais gente de bem. O que espero dos que tolamente se afirmam como “portugueses de bem” é que se deem conta do ridículo e da pobreza de espírito que ostentam. E que não se armem em cristãos, porque o Cristianismo está nas antípodas das ideias perigosas que propõem.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This