Líderes evangélicos nos EUA já trabalham com a multinacional

Facebook está a apostar na evangelização

| 28 Jul 21

O Facebook está a apostar na área da evangelização. Foto © Pixabay

 

A rede social Facebook está a entrar na área da evangelização. Nos Estados Unidos da América, os pastores evangélicos estão a apostar nas redes sociais como forma de expandir o seu ministério, e exemplo disso é o pastor Sam Collier, que revelou, em entrevista, que meses antes de a mega-igreja Hillsong abrir um novo posto avançado em Atlanta, procurou conselhos sobre como construir uma igreja numa pandemia. Do Facebook.

Durante meses, os responsáveis do Facebook reuniram-se semanalmente com a Hillsong e exploraram como a igreja seria no Facebook e quais as aplicações que poderiam criar para doações financeiras, capacidade de vídeo ou transmissão ao vivo. Quando chegou a hora da grande inauguração da Hillsong, em junho, a Igreja emitiu um comunicado à imprensa dizendo que estava “a fazer uma parceria com o Facebook” e começou a transmitir os seus serviços exclusivamente na plataforma.

Em virtude de um acordo de sigilo, o pastor Collier não pôde compartilhar muitos detalhes para além disto. “Eles estão a ensinar-nos, e nós estamos a ensiná-los”, disse ele. “Juntos, estamos a descobrir como pode ser o futuro da Igreja no Facebook.”

A notícia, avançada pelo New York Times, refere que o Facebook, que recentemente ultrapassou um milhão de milhões de dólares em valor de mercado, pode parecer um parceiro incomum para uma igreja cujo objetivo principal é compartilhar a mensagem de Jesus. Mas a empresa tem cultivado parcerias com uma ampla gama de comunidades de fé nos últimos anos, de congregações individuais a grandes denominações, como as Assembleias de Deus e a Igreja de Deus em Cristo. O objetivo é criar comunidades locais e atrair utilizadores para a rede social, fidelizando-os, e evitando que saiam para outras plataformas, ao recriar aqui a experiência religiosa de comunidade.

A vida religiosa virtual não irá substituir a comunidade presencial tão cedo, e todos reconhecem os limites de uma experiência exclusivamente online. Mas muitos grupos religiosos veem uma nova oportunidade de influenciar espiritualmente ainda mais pessoas no Facebook, a maior e provavelmente mais influente empresa de redes sociais do mundo.

O Facebook criou a sua equipa de parcerias de fé em 2017 e começou a cortejar líderes religiosos, especialmente de grupos evangélicos e pentecostais, a sério em 2018. “O Facebook basicamente disse: ei, nós queremos ser o que queremos, nós queremos ser o alvo”, conclui o reverendo Samuel Rodriguez, pastor de Sacramento que lidera uma grande coligação de igrejas hispânicas.

 

‘Caminho Minhoto Ribeiro’ reconhecido pelos arcebispos de Braga e Santiago

Em ano Xacobeo

‘Caminho Minhoto Ribeiro’ reconhecido pelos arcebispos de Braga e Santiago novidade

A cidade de Braga foi palco, nesta sexta-feira, 17, da declaração oficial de reconhecimento do Caminho Minhoto Ribeiro por parte dos arcebispos de Braga e de Santiago de Compostela, depois de esse processo ter decorrido já por parte das autarquias do lado português e galego. Na conferência que decorreu em Braga, cidade que é ponto de partida dos dois itinerários que compõem este Caminho, foi igualmente feita a apresentação da investigação documental que fundamenta este novo percurso, a cargo do professor e historiador galego Cástor Pérez Casal.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Só a capacidade de nos maravilharmos sustenta a resistência à crueldade e ao horror

Edgar Morin em entrevista

Só a capacidade de nos maravilharmos sustenta a resistência à crueldade e ao horror novidade

“Se formos capazes de nos maravilhar, extraímos forças para nos revoltarmos contra essas crueldades, esses horrores. Não podemos perder a capacidade de maravilhamento e encantamento” se queremos lutar contra a crise, contra as crises, afirmou Edgar Morin à Rádio Vaticano em entrevista conduzida pela jornalista Hélène Destombes e citada ontem, dia 18 de setembro, pela agência de notícias ZENIT

A votar, a votar!

[Segunda leitura]

A votar, a votar! novidade

“Começa hoje a campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 26 de setembro”. Juro que ouvi isto na passada terça-feira, dia 14 de setembro. Assim mesmo, sem tirar nem pôr, na abertura de um noticiário na rádio: “Começa hoje a campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 26 de setembro”. Juro.

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This