
Esta campanha “promete ser um espaço de discussão de assuntos como burnout, alterações à lei do trabalho, impacto da covid-19 na saúde mental, custos do absentismo e presentismo, entre outros”, adianta a FEC. Foto © Kaspars Grinvalds.
A Fundação Fé e Cooperação (FEC), através do seu projeto Tik Tak – Human Rights on Hold, está a dinamizar uma campanha para promover a saúde mental no local de trabalho. A iniciativa, subordinada ao mote “Precisamos de falar”, foi pensada por jovens de todo o país para assinalar o Mês da Sensibilização para a Saúde Mental.
“Esta campanha pode ser acompanhada através das redes sociais da FEC e promete ser um espaço de discussão de assuntos como burnout, alterações à lei do trabalho, impacto da covid-19 na saúde mental, custos do absentismo e presentismo, entre outros”, adianta o comunicado enviado ao 7MARGENS.
O projeto TiK TaK – Human Rights on Hold, tem como objetivo refletir sobre o impacto das medidas restritivas da covid-19 nos direitos humanos, é financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação Bissaya Barreto, e implementado pela FEC, em parceria com a Par – Respostas Sociais e a Norsensus Mediaforum.
No próximo dia 30 de maio, terça-feira, entre as 9h30 e as 13h30, terá lugar o Seminário Tik Tak – Human Rights on Hold, que assinala o fim deste projeto e pretende dar a conhecer os seus resultados. O seminário terá lugar na Sala 1 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. As inscrições podem ser feitas em bit.ly/seminariotiktak.