Recuperação demorará vários dias

Francisco operado de novo aos intestinos

| 7 Jun 2023

Papa Francisco audiência-geral 23 03 2023 antes de ser hospitalizado

O Papa Francisco na audiência-geral de 23 de março deste ano, antes de ter sido hospitalizado no hospital Gemelli para fazer exames médicos, e onde regressa agora para uma cirurgia. Imagem reproduzida do canal YouTube do Vatican News.

 

O Papa é submetido a uma intervenção cirúrgica aos intestinos no final da tarde desta quarta-feira, 7 de junho, devendo permanecer no Hospital Universitário Agostino Gemelli, em Roma, durante vários dias, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé, citada pelo Vatican News esta manhã.

Na nota da Sala de Imprensa, esclarece-se que Francisco “será submetido a uma laparotomia e a uma cirurgia plástica da parede abdominal com prótese, sob anestesia geral. A operação (…) tornou-se necessária devido a uma hérnia encarcerada que está a causar síndromes suboclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas.” Não é a primeira vez que o Papa é operado aos intestinos. Há dois anos, no mesmo Hospital Gemelli,  foi submetido a uma intervenção ao cólon, tendo permanecido internado durante dez dias.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Onde estão as mulheres na música litúrgica católica?

Onde estão as mulheres na música litúrgica católica? novidade

Na música, um dos ministérios mais estruturantes da liturgia católica, este paradigma mantém-se, embora com nuances particulares: salvo algumas (felizmente, cada vez mais) exceções, o ministério do canto, domingo a domingo, é, em Portugal, sustentado maioritariamente por mulheres e a regência dos coros é, preferencialmente, entregue a homens

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This