AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

Campanha da Fundação Fé e Cooperação

Mais de 26 mil euros para apoiar 1820 pessoas

| 21/01/2022

presentes solidarios fec resultados 2021

Foram adquiridos 1375 presentes solidários, que irão apoiar 1820 pessoas em oito países lusófonos durante o ano de 2022. Ilustração © Fundação Fé e Cooperação.

 

A Fundação Fé e Cooperação (FEC) angariou um total de 26.570 euros na campanha de Natal de 2021, com a venda de 1375 presentes solidários, que irão apoiar 1820 pessoas em oito países lusófonos, anunciou a instituição esta quinta-feira, 20 de janeiro.

Entre os presentes solidários adquiridos nesta última edição da campanha estão 262 kits de material escolar e de formação para Angola e Moçambique, 299 cestas de alimentos para famílias no Brasil, 309 conjuntos de sapatilhas e mochilas para crianças em Timor-Leste, 39 colchões para crianças e jovens em São Tomé e Príncipe, 62 chapas de zinco para habitações em Cabo Verde, 320 sacos de cimento para a construção de um refeitório e casas de banho de uma escola na Guiné-Bissau, 26 conjuntos de mantas e material de construção para um orfanato em Moçambique e 58 bolsas para formação de voluntários em Portugal.

A campanha da FEC, que vai na sua 15ª edição, conseguiu já entregar, ao todo, 42.126 presentes que apoiaram comunidades vulneráveis nas áreas da saúde, educação, habitação, alimentação, entre outras. Através do site e redes sociais da instituição (Facebook e Instagram), é possível acompanhar, ao longo de todo o ano, a entrega dos presentes às comunidades no terreno.

Criada em 1990, a FEC é um organismo da Conferência Episcopal Portuguesa, tendo atualmente mais de 20 projetos nos países lusófonos.

 

Últimas Notícias

Últimas Notícias

“Um conselho pastoral em cada paróquia”, o desafio está lançado

Diocese de Portalegre – Castelo Branco

“Um conselho pastoral em cada paróquia”, o desafio está lançado novidade

No fim do processo, “nem um centímetro” da Diocese de Portalegre – Castelo Branco deve “ficar sem ser coberto por um conselho pastoral paroquial” (ou interparoquial se necessário e conveniente). Foi o desafio do bispo Pedro Fernandes à diocese de que assumiu a tarefa de pastor ainda não há um ano. Esta é talvez a melhor síntese do que foi a “Assembleia Diocesana”, no dia 6 de outubro, em Ponte de Sor, a que várias centenas de pessoas responderam participando de um modo ativo.

Guerras e mudanças de regime

[Entre Margens]

Guerras e mudanças de regime novidade

Já muitos se terão esquecido, ao acompanhar a trágica e intrincada evolução da guerra entre Estados Unidos e Israel e o Irão, que, no seu início, essa guerra foi apresentada como tendo por objetivo primacial o de derrubar um regime ditatorial e opressor, que há pouco tempo havia reprimido de forma violenta e mortífera a contestação de largas canadas da população sedentas de uma liberdade que essa guerra lhes haveria de proporcionar. [Texto de Pedro Vaz Patto].

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.