Greta Thunberg não vai à Cimeira do Clima em protesto contra distribuição injusta das vacinas anti-covid-19

| 9 Abr 21

Greta Thunberg a 19 de Julho de 2019, em Berlim (Alemanha), na manifestação das “sextas-feiras pelo futuro. Foto © Leonhard Lenz.

 

Greta Thunberg, jovem ativista da luta contra as alterações climáticas, não estará presente na próxima Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26), que terá lugar em Glasgow (Reino Unido) de 1 a 12 de novembro de 2021.

Num curto vídeo enviado nesta sexta-feira, 9 de abril, à Agência France Presse, Thunberg afirmou que só mudará de opinião e aceitará estar presente caso o atual padrão de desigual distribuição de vacinas contra a covid-19 entre países ricos e países pobres seja substancialmente alterado, deixando aqueles de acumular vacinas em excesso à custa das populações dos países mais pobres.

A ativista defende que as pessoas mais vulneráveis dos países pobres devem ter prioridade no acesso à vacinação contra a covid-19 em relação aos “jovens saudáveis das sociedades ricas” do Ocidente.

 

A roseira que defende a vinha: ainda a eutanásia

A roseira que defende a vinha: ainda a eutanásia novidade

Há tempos, numa visita a uma adega nacional conhecida, em turismo, ouvi uma curiosa explicação da nossa guia que me relembrou imediatamente da vida de fé e das questões dos tempos modernos. Dizia-nos a guia que é hábito encontrar roseiras ao redor das vinhas como salvaguarda: quando os vitivinicultores encontravam algum tipo de doença nas roseiras, algum fungo, sabiam que era hora de proteger a vinha, de a tratar, porque a doença estava próxima.

Um caderno para imprimir e usar

Sínodo 2021-23

Um caderno para imprimir e usar novidade

Depois de ter promovido a realização de dois inquéritos sobre o sínodo católico 2021-23, o 7MARGENS decidiu reunir o conjunto de textos publicados a esse propósito num caderno que permita uma visão abrangente e uma utilização autónoma do conjunto. A partir de agora, esse caderno está disponível em ligação própria.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Esta é a Igreja que eu amo!

Esta é a Igreja que eu amo! novidade

Fui um dos que, convictamente e pelo amor que tenho à Igreja Católica, subscrevi a carta que 276 católicas e católicos dirigiram ao episcopado português para que, em consonância e decididamente, tomassem “a iniciativa de organizar uma investigação independente sobre os crimes de abuso sexual na Igreja”.

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This