Homem armado fez pelo menos 18 mortos em “maior massacre de sempre” no Canadá

| 20 Abr 20

Pelo menos 18 pessoas morreram na madrugada de domingo, 19 de abril, na província rural de Nova Escócia (Canadá), depois de um homem armado ter disparado em vários locais, por motivos ainda desconhecidos, naquele que foi o “maior massacre de sempre” da história do Canadá, segundo noticiou a Sky News.

O atirador, que se encontrava disfarçado de polícia, deslocou-se de carro ao longo de cerca de 100 quilómetros, tendo pelo caminho feito inúmeros disparos e ateado fogo a diversos edifícios. Perseguido pelas autoridades canadianas ao longo 12 horas, acabou por ser intercetado e abatido numa bomba de gasolina.

O atirador, Gabriel Wortman, tinha 51 anos e era dentista. De acordo com a polícia, não teria qualquer relação com algumas das vítimas mortais. Os motivos do ataque estão a ser investigados, mas foi afastada a hipótese de se tratar de um ato terrorista.

[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]

Pin It on Pinterest

Share This