Novo Presidente da Zâmbia

Igreja pede prioridade à luta contra a corrupção

| 22 Ago 2021

Charles Kasonde, foto The Catholic University of Eastern Africa

Charles Kasonde, bispo da diocese de Solwezi (Zâmbia), dirigiu uma mensagem ao recém-eleito Presidente do país. Foto © The Catholic University of Eastern Africa.

 

O novo Presidente da República, Hakainde Hichilema, “terá que fazer muito para lutar contra a corrupção tão difundida e sem precedentes” que se vive na Zâmbia, declarou este sábado, 21 de agosto, o bispo da diocese de Solwezi (Noroeste do país), Charles Kasonde, citado pelo Vatican News.

Declarado vencedor das eleições presidenciais no dia 16 de agosto com mais de 58% dos votos, Hakainde Hichilema, um empresário de 59 anos, tem sido visto com simpatia pela diplomacia ocidental e suscitado grande expetativa nos meios intelectuais daquele país de 18 milhões de habitantes que faz fronteira com Angola e Moçambique.

O anterior Presidente e candidato a novo mandato, Edgar Lungu, reconheceu a derrota, pelo que tudo aponta para uma transição pacífica do poder.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

podcast

“Estado social: as crises são todas iguais?”

“Estará o Estado Social a definhar? Como reagiu o nosso Estado Social à crise financeira de 2010? E à pandemia? Como responderam o nosso e o dos outros? Qual das duas crises ‘infetou’ mais o Estado Social português?”

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This