Encontro em Sintra

Igrejas cristãs debatem guerra, pandemia, crise ecológica e de valores”

| 20 Mai 2022

encontro cristao em sintra foto encontro cristao

A última edição do Encontro Cristão, em janeiro de 2020, reunindo cristãos de várias denominações. Foto © Encontro Cristão.

 

A décima segunda edição do Encontro Cristão reúne este sábado, 21 de maio, no Centro Cultural Olga Cadaval (Sintra) cristãos de várias denominações. O objetivo é refletir sobre o contexto atual, “em que a guerra, a pandemia, a crise ecológica e de valores condicionam a vivência entre todos e ameaçam a construção sustentável do futuro” e “reforçar a unidade, a esperança e a alegria”.

Subordinado ao tema “A Caminho”, o encontro “tem também como propósito orar pelos povos ucraniano e russo”, informa a organização em comunicado enviado aos meios de comunicação.

A iniciativa começa às 15h30 com um peddy paper, prossegue com o fórum “O Caminho da História” pelas 17h, e termina com uma sessão de reflexão e partilha, às 20h15, na qual participarão representantes de várias comunidades cristãs, nomeadamente António Calaim, presidente da Aliança Evangélica Portuguesa, o bispo Sifredo Teixeira, da Igreja Evangélica Metodista de Portugal, o bispo Pina Cabral, da Igreja Lusitana – Comunhão Anglicana, e o padre Peter Stilwell, diretor do Departamento das Relações Ecuménicas e do Diálogo Inter-Religioso do Patriarcado de Lisboa.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, será o anfitrião do encontro, que contará ainda com a participação em vídeo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A participação é gratuita, mediante inscrição-

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Terça, 30, às 18h

Legado de Alfredo Bruto da Costa debatido na Feira do Livro

O livro O Que Fizeste do Teu Irmão? – Um Olhar de Fé sobre a Pobreza no Mundo, de Alfredo Bruto da Costa, é o ponto de partida para o debate que, nesta terça-feira, reúne Nuno Alves, economista do Banco de Portugal e membro da direcção da Cáritas Portuguesa, com Margarida Bruto da Costa, filha do autor.

JMJ realizou em 2022 metade das receitas que tinha orçamentado

A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 obteve no ano passado rendimentos de 4,798 milhões de euros (menos de metade do previsto no seu orçamento) e gastos de 1,083 milhões, do que resultaram 3,714 milhões (que comparam com os 7,758 milhões de resultados orçamentados). A Fundação dispunha, assim, a 31 de dezembro de 2022, de 4,391 milhões de euros de resultados acumulados em três anos de existência.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This