Encontro em Sintra

Igrejas cristãs debatem guerra, pandemia, crise ecológica e de valores”

| 20 Mai 2022

encontro cristao em sintra foto encontro cristao

A última edição do Encontro Cristão, em janeiro de 2020, reunindo cristãos de várias denominações. Foto © Encontro Cristão.

 

A décima segunda edição do Encontro Cristão reúne este sábado, 21 de maio, no Centro Cultural Olga Cadaval (Sintra) cristãos de várias denominações. O objetivo é refletir sobre o contexto atual, “em que a guerra, a pandemia, a crise ecológica e de valores condicionam a vivência entre todos e ameaçam a construção sustentável do futuro” e “reforçar a unidade, a esperança e a alegria”.

Subordinado ao tema “A Caminho”, o encontro “tem também como propósito orar pelos povos ucraniano e russo”, informa a organização em comunicado enviado aos meios de comunicação.

A iniciativa começa às 15h30 com um peddy paper, prossegue com o fórum “O Caminho da História” pelas 17h, e termina com uma sessão de reflexão e partilha, às 20h15, na qual participarão representantes de várias comunidades cristãs, nomeadamente António Calaim, presidente da Aliança Evangélica Portuguesa, o bispo Sifredo Teixeira, da Igreja Evangélica Metodista de Portugal, o bispo Pina Cabral, da Igreja Lusitana – Comunhão Anglicana, e o padre Peter Stilwell, diretor do Departamento das Relações Ecuménicas e do Diálogo Inter-Religioso do Patriarcado de Lisboa.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, será o anfitrião do encontro, que contará ainda com a participação em vídeo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A participação é gratuita, mediante inscrição-

Vaticano não identificou “má conduta ou abuso” por parte de cardeal Lacroix

Investigação suspensa

Vaticano não identificou “má conduta ou abuso” por parte de cardeal Lacroix novidade

A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou esta terça-feira, 21 de maio, que a investigação canónica preliminar solicitada pelo Papa Francisco para averiguar as acusações de agressão sexual contra o cardeal canadiano Gérald Cyprien Lacroix não prosseguirá, visto que “não foi identificada qualquer ação como má conduta ou abuso” da parte do mesmo. O nome do prelado, que pertence ao Conselho dos Cardeais (C9), foi um dos apontados numa grande ação coletiva a decorrer no Canadá, listando supostas agressões sexuais que terão ocorrido na diocese do Quebeque, nos anos 1980.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Prémio de direitos humanos para marroquina Amina Bouayach é “instrumento de propaganda”

AAPSO denuncia

Prémio de direitos humanos para marroquina Amina Bouayach é “instrumento de propaganda” novidade

Amina Bouayach, Presidente do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) de Marrocos, recebeu esta terça-feira, 21 de maio, na Assembleia da República, em Lisboa, o Prémio de Direitos Humanos do Centro Norte-Sul do Conselho da Europa 2023. Mas a Associação de Amizade Portugal – Sahara Ocidental (AAPSO) considera, no mínimo, “estranha” a atribuição do galardão à marroquina.

Senhora do Rosário: Que batalhas há para vencer?

Senhora do Rosário: Que batalhas há para vencer? novidade

A exposição, intitulada «Mês de Maio. Mês de Maria», que tem por curador o Prof. José Abílio Coelho, historiador, da Universidade do Minho, conta com as principais ‘apresentações’ de Nossa Senhora do Rosário, sobretudo em escultura e pintura, que se encontram dispersas por igrejas e capelas do arciprestado de Póvoa de Lanhoso. Divulgamos o texto, da autoria do Padre Joaquim Félix, publicado no catálogo da exposição  «A Senhora do Rosário no Arciprestado Povoense».

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This