Igrejas na África do Sul juntam-se no combate à violência e a xenofobia
Várias igrejas sul-africanas têm tomado posições contra a violência social que tem assolado o país, bem como a favor da justiça de género, em apelos públicos que apelam a mudanças significativas. Através de redes sociais, e utilizando, por exemplo, a hashtag #EnoughIsEnough (já basta o que basta), a Igreja Reformada Holandesa e a União de Igrejas Presbiterianas da África do Sul (UPCSA, da sigla em inglês) têm mobilizado as suas comunidades no sentido de promover iniciativas, incluindo encontros vários de oração, contra o aumento do nível de violência no país.
A Igreja Reformada Holandesa, que esteve reunida em sínodo, decidiu adotar novas regras sobre abuso sexual e conduta imprópria. Por seu lado, a UPCSA manifesta a sua preocupação com o aumento da violência sobre mulheres e crianças, bem como com os ataques de xenofobia, relata a página de notícias do Conselho Mundial de Igrejas.
(Foto de capa: Isabel Apawo Phiri, secretária-geral adjunta do Conselho Mundial de Igrejas. Foto © Gregg Brekke/WCC)
[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]










