Evocando Lei de 1974

Indonésia: tribunal impede casamentos inter-religiosos

| 21 Jul 2023

Noivos beijam-se após o casamento. Foto © JAN Pictures | Unsplash

Foto © JAN Pictures | Unsplash

 

O Supremo Tribunal Federal Indonésio enviou um ofício aos tribunais de primeira instância exigindo que cumpram a Lei do Casamento, de 1974, e não aceitem os casamentos entre pessoas de fé diferente. A proibição surge depois de em junho um tribunal distrital de Jacarta ter aceitado por ser “legítimo e razoável, dada a heterogeneidade da população indonésia” o pedido de casamento de um homem cristão e uma mulher muçulmana.

A legislação indonésia atual, refere a agência informativa Asian News, exige que um casamento só seja considerado legítimo se ambos os cônjuges pertencerem à mesma religião. Os cidadãos muçulmanos podem registar a sua união nos escritórios de assuntos religiosos, enquanto os crentes de outras religiões devem inscrevê-la nos registos civis.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Irritações e sol na cara

Irritações e sol na cara novidade

“Todos os dias têm muito para correr mal, sim. Mas pode-se passar pela vida irritado? Apitos e palavras desagradáveis, respirações impacientes, sempre com o “não posso mais” na boca.” – A crónica de Inês Patrício, a partir de Berlim

A cor do racismo

A cor do racismo novidade

O que espero de todos é que nos tornemos cada vez mais gente de bem. O que espero dos que tolamente se afirmam como “portugueses de bem” é que se deem conta do ridículo e da pobreza de espírito que ostentam. E que não se armem em cristãos, porque o Cristianismo está nas antípodas das ideias perigosas que propõem.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This