10ª edição

IWRT reuniu em Fátima operadores turísticos de 47 países

| 24 Jun 2022

iwrt fatima, foto fb iwrt

A Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, que decorrerá em agosto do próximo ano com sede em Lisboa e atividades em todo o país, marcou também presença no evento. Foto © IWRT.

 

Os Workshops Internacionais de Turismo Religioso (IWRT), a celebrar este ano o seu décimo aniversário, afirmaram-se como “um dos eventos maiores na promoção internacional do turismo religioso”. A primeira parte do programa, que decorreu esta quinta e sexta-feira em Fátima, contou com participantes de 47 países e o balanço da organização é “extremamente positivo”.

Participaram na sessão e conferência inaugural, realizadas no Centro Pastoral de Paulo VI durante a manhã do primeiro dia, 500 pessoas, refere a organização do evento em nota enviada à imprensa.. Durante os dois primeiros dias, numa tenda instalada no parque junto ao Centro Pastoral de Paulo VI, tiveram lugar os encontros profissionais, num total de 4.420 reuniões pré-agendadas, e as visitas aos espaços de exposição.

A Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, que decorrerá em agosto do próximo ano com sede em Lisboa e atividades em todo o país, marcou também presença, tendo o bispo Américo Aguiar, que preside à Fundação da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, a assegurar, na conferência inaugural, que o Papa virá à Jornada e passará por Fátima. “Não se preocupem… O Papa vem, de cadeira de rodas, de maca, de padiola, ele vem. (…) O Papa vai estar em Fátima mas não sabemos se antes, se durante, se depois da Jornada Mundial da Juventude)”, afirmou.

A segunda (e última) parte dos IWRT decorre este sábado e domingo na cidade da Guarda.

 

Vaticano não identificou “má conduta ou abuso” por parte de cardeal Lacroix

Investigação suspensa

Vaticano não identificou “má conduta ou abuso” por parte de cardeal Lacroix novidade

A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou esta terça-feira, 21 de maio, que a investigação canónica preliminar solicitada pelo Papa Francisco para averiguar as acusações de agressão sexual contra o cardeal canadiano Gérald Cyprien Lacroix não prosseguirá, visto que “não foi identificada qualquer ação como má conduta ou abuso” da parte do mesmo. O nome do prelado, que pertence ao Conselho dos Cardeais (C9), foi um dos apontados numa grande ação coletiva a decorrer no Canadá, listando supostas agressões sexuais que terão ocorrido na diocese do Quebeque, nos anos 1980.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Prémio de direitos humanos para marroquina Amina Bouayach é “instrumento de propaganda”

AAPSO denuncia

Prémio de direitos humanos para marroquina Amina Bouayach é “instrumento de propaganda” novidade

Amina Bouayach, Presidente do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) de Marrocos, recebeu esta terça-feira, 21 de maio, na Assembleia da República, em Lisboa, o Prémio de Direitos Humanos do Centro Norte-Sul do Conselho da Europa 2023. Mas a Associação de Amizade Portugal – Sahara Ocidental (AAPSO) considera, no mínimo, “estranha” a atribuição do galardão à marroquina.

Senhora do Rosário: Que batalhas há para vencer?

Senhora do Rosário: Que batalhas há para vencer? novidade

A exposição, intitulada «Mês de Maio. Mês de Maria», que tem por curador o Prof. José Abílio Coelho, historiador, da Universidade do Minho, conta com as principais ‘apresentações’ de Nossa Senhora do Rosário, sobretudo em escultura e pintura, que se encontram dispersas por igrejas e capelas do arciprestado de Póvoa de Lanhoso. Divulgamos o texto, da autoria do Padre Joaquim Félix, publicado no catálogo da exposição  «A Senhora do Rosário no Arciprestado Povoense».

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This