10ª edição

IWRT reuniu em Fátima operadores turísticos de 47 países

| 24 Jun 2022

iwrt fatima, foto fb iwrt

A Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, que decorrerá em agosto do próximo ano com sede em Lisboa e atividades em todo o país, marcou também presença no evento. Foto © IWRT.

 

Os Workshops Internacionais de Turismo Religioso (IWRT), a celebrar este ano o seu décimo aniversário, afirmaram-se como “um dos eventos maiores na promoção internacional do turismo religioso”. A primeira parte do programa, que decorreu esta quinta e sexta-feira em Fátima, contou com participantes de 47 países e o balanço da organização é “extremamente positivo”.

Participaram na sessão e conferência inaugural, realizadas no Centro Pastoral de Paulo VI durante a manhã do primeiro dia, 500 pessoas, refere a organização do evento em nota enviada à imprensa.. Durante os dois primeiros dias, numa tenda instalada no parque junto ao Centro Pastoral de Paulo VI, tiveram lugar os encontros profissionais, num total de 4.420 reuniões pré-agendadas, e as visitas aos espaços de exposição.

A Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, que decorrerá em agosto do próximo ano com sede em Lisboa e atividades em todo o país, marcou também presença, tendo o bispo Américo Aguiar, que preside à Fundação da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, a assegurar, na conferência inaugural, que o Papa virá à Jornada e passará por Fátima. “Não se preocupem… O Papa vem, de cadeira de rodas, de maca, de padiola, ele vem. (…) O Papa vai estar em Fátima mas não sabemos se antes, se durante, se depois da Jornada Mundial da Juventude)”, afirmou.

A segunda (e última) parte dos IWRT decorre este sábado e domingo na cidade da Guarda.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Evento "importantíssimo" para o país

Governo assume despesas da JMJ que Moedas recusou

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, chegou a acordo com o presidente da Câmara de Lisboa sobre as Jornadas Mundiais da Juventude, comprometendo-se a – tal como exigia agora Carlos Moedas – assumir mais despesa do evento do que aquela que estava inicialmente prevista, noticiou o Expresso esta quarta-feira, 3.

Evangelizar nas redes sociais 

Evangelizar nas redes sociais  novidade

  Acolhendo a desafiante exortação do Papa Francisco aos participantes no Congresso Mundial da Signis – Associação Católica Mundial para a Comunicação – que decorre em Seul, de 16 a 19 de Agosto de 2022, decidi-me a revisitar a minha presença nas redes sociais e...

Católicos temem ausência de liberdade no debate de temas cruciais

Contributo dos Bispos Alemães para o Sínodo

Católicos temem ausência de liberdade no debate de temas cruciais novidade

As sínteses das dioceses referem a existência de “dúvidas de que uma reflexão aberta possa ocorrer dentro da igreja” num clima “livre de ansiedade” sobre “os assuntos tabus relacionado com a sexualidade (contraceção, aborto, casamento entre pessoas do mesmo sexo…)”, lê-se no relatório final que a Conferência dos Bispos Alemães (GBC, no acrónimo em língua inglesa) enviou para Roma como contributo para o Sínodo dos Bispos de 2023.

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This