
A Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, que decorrerá em agosto do próximo ano com sede em Lisboa e atividades em todo o país, marcou também presença no evento. Foto © IWRT.
Os Workshops Internacionais de Turismo Religioso (IWRT), a celebrar este ano o seu décimo aniversário, afirmaram-se como “um dos eventos maiores na promoção internacional do turismo religioso”. A primeira parte do programa, que decorreu esta quinta e sexta-feira em Fátima, contou com participantes de 47 países e o balanço da organização é “extremamente positivo”.
Participaram na sessão e conferência inaugural, realizadas no Centro Pastoral de Paulo VI durante a manhã do primeiro dia, 500 pessoas, refere a organização do evento em nota enviada à imprensa.. Durante os dois primeiros dias, numa tenda instalada no parque junto ao Centro Pastoral de Paulo VI, tiveram lugar os encontros profissionais, num total de 4.420 reuniões pré-agendadas, e as visitas aos espaços de exposição.
A Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, que decorrerá em agosto do próximo ano com sede em Lisboa e atividades em todo o país, marcou também presença, tendo o bispo Américo Aguiar, que preside à Fundação da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, a assegurar, na conferência inaugural, que o Papa virá à Jornada e passará por Fátima. “Não se preocupem… O Papa vem, de cadeira de rodas, de maca, de padiola, ele vem. (…) O Papa vai estar em Fátima mas não sabemos se antes, se durante, se depois da Jornada Mundial da Juventude)”, afirmou.
A segunda (e última) parte dos IWRT decorre este sábado e domingo na cidade da Guarda.