Inquérito online

Jesuítas querem saber o que pensam os jovens sobre a Igreja

| 24 Fev 2022

jovens por do sol foto pixabay

“Acompanhar os jovens na criação de um futuro cheio de esperança”, assim se intitula a linha de ação pastoral dos Jesuítas para o decénio 2019-2029. Foto © Pixabay.

 

Se tens entre 15 e 35 anos, podes responder a um inquérito dinamizado pelo site dos Jesuítas Ponto SJ, que pretende saber o que pensas sobre a Igreja Católica. O formulário já está acessível desde esta quarta-feira, dia 23,  ficando disponível até 23 de março. Se estiveres fora dos limites etários ou conheceres potenciais interessados, podes sempre dar a conhecer esta oportunidade de participação.

Os temas relacionados com os jovens são, de resto, o centro das atenções de uma conversa online que será emitida esta sexta-feira, 25, às 18h, a partir do Centro Universitário Padre António Vieira, nos canais do Ponto SJ. Participam o padre Duarte Rosado, sj, Rita Cassiano Santos, Rui Teixeira e Fátima Perloiro, cabendo a moderação a Soraia Ramos.

Os organizadores do inquérito gostariam de ter um grande número de respostas sobre a relação dos mais novos com a Igreja, incluindo o que consideram que está bem e aquilo que precisa de ser melhorado, bem como a forma como se sentem acompanhados.

A iniciativa dos jesuítas à escala internacional enquadra-se na linha de ação pastoral para o decénio 2019-2029, intitulado “Acompanhar os jovens na criação de um futuro cheio de esperança”. Mas inscreve-se igualmente no âmbito da dinâmica sinodal em curso, pretendendo vir a fazer chegar ao Secretariado do Sínodo dos Bispos, em Roma, o resultado desta auscultação.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

"Nada cristãs"

Ministro russo repudia declarações do Papa

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov, descreveu como “nada cristãs” as afirmações do Papa Francisco nas quais denunciou a “crueldade russa”, especialmente a dos chechenos, em relação aos ucranianos. Lavrov falava durante uma conferência de imprensa, esta quinta-feira, 1 de dezembro, e referia-se à entrevista que Francisco deu recentemente à revista America – The Jesuit Review.

À espera

[Os dias da semana]

À espera novidade

Quase todos se apresentam voltados para o sítio onde estão Maria e José, que têm, mais por perto, a companhia de um burro e de uma vaca. Todos esperam. Ao centro, a manjedoura em que, em breve, será colocado o recém-nascido. É tempo agora de preparar a sua chegada, esse imenso acontecimento, afinal de todas as horas.

Bispo Carlos Azevedo passa da Cultura para as Ciências Históricas

Novo cargo no Vaticano

Bispo Carlos Azevedo passa da Cultura para as Ciências Históricas novidade

O bispo português Carlos Azevedo foi nomeado neste sábado para o lugar de delegado (“número dois”) do Comité Pontifício para as Ciências Históricas, deixando o cargo equivalente que desempenhava no Dicastério para a Cultura e a Educação, da Santa Sé, que há poucas semanas passou a ser dirigido pelo também português cardeal José Tolentino Mendonça.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This