Iniciativa inédita

JMJ Lisboa propõe “experiência cristã” através de voleibol de praia e desportos inclusivos

| 26 Jun 2023

Voleibol de praia. Foto © Ivars Timcuks

Este desafio vem juntar-se ao já habitual torneio de futebol de 7 e ambos serão abertos a equipas mistas, podendo as inscrições – de caráter gratuito – ser realizadas online até à próxima sexta-feira, 30 de junho. Foto © Ivars Timcuks.

 

Pela primeira vez numa Jornada Mundial da Juventude (JMJ), os peregrinos inscritos estão a ser desafiados a participar num torneio de voleibol de praia, que será disputado na Praia de Carcavelos, a 2 de agosto, segundo dia da JMJ Lisboa 2023.

Este desafio vem juntar-se ao já habitual torneio de futebol de 7 e ambos serão abertos a equipas mistas, podendo as inscrições – de caráter gratuito – ser realizadas online até à próxima sexta-feira, 30 de junho.

Em simultâneo com estes torneios, e reforçando o pensamento do Papa Francisco, que considera que “o desporto pode ser um símbolo de unidade para uma sociedade”, a JMJ Sports vai integrar modalidades de desporto inclusivo, avança a organização, em comunicado enviado ao 7MARGENS.

Durante a tarde de dia 2 de agosto, no Pavilhão 2 do Estádio Universitário, com o apoio e a organização da Fundação Benfica, os peregrinos poderão participar em várias estações de desporto inclusivo, experimentando modalidades como blind football, walking football e corfebol.

“O principal objetivo é proporcionar aos peregrinos de todo o mundo uma partilha da experiência cristã e um encontro de culturas através de uma linguagem universal: o desporto”, refere a organização.

Estas atividades integram a chamada JMJ Sports, que por sua vez está enquadrada no Festival da Juventude, um conjunto de eventos culturais, religiosos e desportivos que decorrerão em diferentes espaços da capital portuguesa e também nas cidades e vilas de acolhimento, ao longo de toda a Jornada.

Estão já confirmadas mais de 200 bandas, dos cinco continentes, em 9 palcos, serão mais de 15 as exposições patentes, haverá espetáculos de teatro, dança tradicional e contemporânea, exibição de documentários e longas-metragens sobre figuras relevantes da vida da Igreja, entre outros eventos, todos com entrada gratuita. O programa completo estará disponível brevemente no sítio oficial da Jornada.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

O regresso da sombra da escravidão

O regresso da sombra da escravidão novidade

Vivemos um tempo de grande angústia e incerteza. As guerras multiplicam-se e os sinais de intolerância são cada vez mais evidentes. A fim de ser concreta também a nossa Quaresma, o primeiro passo é querer ver a realidade. O direito internacional e a dignidade humana são desprezados. [O texto de Guilherme d’Oliveira Martins]

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This