JMJ realizou em 2022 metade das receitas que tinha orçamentado

| 25 Mai 2023

pormenor de cartaz campanha voluntarios JMJ

“No que respeita aos meios de comunicação digitais é referido que ‘os canais oficiais de divulgação da JMJ Lisboa 2023 revelam que o website teve mais de dois milhões de visitas e, nas redes sociais, a atividade da JMJ teve um milhão de seguidores no Facebook e 244 mil no Instagram’.”

 

A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 obteve no ano passado rendimentos de 4,798 milhões de euros (menos de metade do previsto no seu orçamento) e gastos de 1,083 milhões, do que resultaram 3,714 milhões (que comparam com os 7,758 milhões de resultados orçamentados). A Fundação dispunha, assim, a 31 de dezembro de 2022, de 4,391 milhões de euros de resultados acumulados em três anos de existência.

No comunicado de dia 25 de maio em que divulgou o seu Relatório e Contas relativo a 2022, a Fundação sublinha que o “total das receitas [foi] oriundo de doações” e que “os gastos com pessoal equivaleram a 29% da despesa”, tendo sido a maioria (98%) desta “realizada na rubrica de fornecimentos e serviços externos”. Ao longo do ano passado a JMJ contou com 16 colaboradores permanentes.

No que respeita aos meios de comunicação digitais é referido que “os canais oficiais de divulgação da JMJ Lisboa 2023 revelam que o website teve mais de dois milhões de visitas e, nas redes sociais, a atividade da JMJ teve um milhão de seguidores no Facebook e 244 mil no Instagram”.

Com o aproximar da data da Jornada (primeira semana de agosto) a projeção quanto à participação de responsáveis eclesiais tem vindo a subir, situando-se agora “num um total de 800 bispos, 300 secretários e 100 altos eclesiásticos, oriundos de 110 nacionalidades e falantes de 58 idiomas”.

 

Pedalar por amor, com o mundo dentro de nós

Dia das Ruas com Gente em vez de Dia Sem Carros

Pedalar por amor, com o mundo dentro de nós novidade

Chamam-lhe o Dia Europeu Sem Carros. Eu diria que lhe deveríamos chamar, ao 22 de Setembro, o Dia Europeu das Ruas com Gente. Não estamos a tirar nada, apenas vislumbramos, por umas horas, no canto dos pássaros desocultado pelo silenciar dos motores, no ar límpido, e na alegria das crianças e dos velhos que assomam à rua, como poderia ser a cidade se nos devolvessem o espaço que o uso indiscriminado do automóvel nos roubou. 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Mil e duzentos milhões de pessoas vivem ainda na pobreza

ONU aquém das metas

Mil e duzentos milhões de pessoas vivem ainda na pobreza novidade

Eleva-se a 1,2 mil milhões o número de pessoas que ainda viviam na pobreza em 2022, e calcula-se em 680 milhões, ou seja, cerca de 8 por cento da população mundial, aquelas que ainda enfrentarão a fome até ao final da década. Isto apesar dos compromissos assumidos pela ONU, em 2015, de combater a pobreza e a fome no mundo, e apostar decididamente no desenvolvimento sustentável.

Campanha internacional quer homenagear 50 mil vítimas do Holocausto

Memorial a construir na Bielorrússia

Campanha internacional quer homenagear 50 mil vítimas do Holocausto novidade

Há mais de 80 anos, milhares de lápides que descansavam no grande cemitério judaico de Brest-Litovsk, na Bielorrússia (sabe-se que ali estariam enterrados cerca de 50 mil judeus), foram profanadas e usadas ​​para outros fins. Cerca de 1.200 lápides (ou o que sobrou delas) foram descobertas nos últimos 20 anos e agora uma instituição de caridade com sede no Reino Unido, a The Together Plan, decidiu devolvê-las ao seu local de origem, onde irá construir um memorial que homenageie esta comunidade brutalmente extinta.

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This