
Igreja Cristã Ortodoxa Arménia em Lviv, com estátua de cristo do século XV. A imagem, uma das mais antigas, foi retirada para ser guardada. Técnicos polacos que vieram ajudar a retirá-la. A igreja é do século XVII e fazia parte do bairro arménio de Lviv. 4 de Março de 2022.
Um concerto nesta sexta-feira, 3 de Junho, e um debate com jornalistas que fizeram a cobertura da guerra na Ucrânia são as últimas actividades paralelas da exposição Diakuyuy (“Obrigado”, em ucraniano), patente na galeria Santa Maria Maior (Rua da Madalena, 147), em Lisboa.
A exposição apresenta fotografias de fotojornalistas que estiveram na Ucrânia em reportagem. Nesta sexta-feira, o Coro de Câmara das Academia dos Amadores de Música, dirigido por Alberto Oliveira e o Coro Médico de Lisboa, com direcção de Bárbara Martins Saraiva e acomoanhado pela pianista Sofia Portela, actuam ambos num concerto com entrada livre, a partir das 19h30.
No sábado, dia 4, a partir das 16h, um debate sobre “jornalismo em tempo de guerra” junta quatro jornalistas que estiveram recentemente na Ucrânia em reportagem: Ana França (Expresso), Miguel A. Lopes (Lusa), Miguel Manso (Público) e Rui Caria (SIC).