
O rabino David Mason numa foto na sua página no Facebook.
O rabino David Mason, da Sinagoga Musewell Hil, foi escolhido na quarta-feira como candidato do Partido Trabalhista (Labour) às eleições locais de 5 de maio para a autarquia de Haringey (norte de Londres), anunciou o Jewish News na sua edição digital, neste dia 24 de março.
O jornal considera que se trata de uma reaproximação do Labour à comunidade judaica depois do relatório sobre práticas antissemitas durante os cinco anos de liderança de Jeremy Corbyn (entre 2015 e abril de 2020). A reação intempestiva deste ao documento (divulgado em outubro de 2020, já depois de ter sido substituído pelo atual líder SirKeir Starmer) provocou a sua suspensão do Labour pelo órgão competente do partido.
A autarquia de Haringey é uma das 32 que integram a Grande Londres e gere os assuntos locais nas áreas de educação, habitação, planeamento, estradas e arruamentos, serviços sociais, bibliotecas, espaços recreativos, resíduos e ambiente.
Alguns dos seus poderes são compartilhados com a Greater London Authority. Haringey é um círculo eleitoral em que o Labour goza de uma confortável maioria absoluta dos votos.