EUA

Leitura da Bíblia muda a vida dos americanos

| 17 Out 2022

O número de leitores da Bíblia tem vindo a reduzir-se, representando hoje apenas 40 por cento dos americanos. Foto © Pixabay.

 

Segundo uma sondagem da Sociedade Bíblica Americana, a esmagadora maioria (92%) dos americanos que leem a Bíblia pelo menos três vezes por ano afirma ter mudado as suas vidas em resultado desse encontro com os textos das Escrituras. Contudo, este grupo de leitores da Bíblia tem vindo a reduzir-se, representando hoje apenas 40 por cento dos americanos, muito inferior aos 50 por cento de 2021.

O mesmo estudo, citado pelo Christian Today na sua edição de 17 de outubro, conclui que quatro em cada dez americanos nunca leem a Bíblia fora das celebrações eclesiais. Dos que a leem pelo menos três vezes por ano, 47 por cento dizem ser “capazes de perdoar sinceramente o que outra pessoa me fez, independentemente de pedirem perdão ou não”.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Clero de Angra pede “incremento da pastoral vocacional” assente no “testemunho do padre”

Face a "descredibilização" dos presbíteros

Clero de Angra pede “incremento da pastoral vocacional” assente no “testemunho do padre” novidade

Reconhecendo que o contexto da Igreja universal “é caracterizado pela descredibilização do clero provocada por diversas crises, pela redução do número de vocações ao sacerdócio ministerial e pela situação sociológica de individualismo e de crescente indiferença perante a questão vocacional”, os representantes do Clero diocesano de Angra (Açores) defendem o incremento da “pastoral vocacional assente na comunidade, sobretudo na família e no testemunho do padre”.

Por uma transumância outra

Por uma transumância outra novidade

Este texto do Padre Joaquim Félix corresponde à homilia do Domingo IV da Páscoa na liturgia católica – último dia da semana de oração pelas vocações – proferida nas celebrações eucarísticas das paróquias de Tabuaças (igreja das Cerdeirinhas), Vilar Chão e Eira Vedra (arciprestado de Vieira do Minho).  

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This