Conferência neste sábado, 12

Ler, cantar e encenar a poesia de Daniel Faria

| 11 Jun 2021

daniel faria

Daniel Faria (1971-1999). Foto: Direitos Reservados

 

Um momento musical e uma encenação teatral com a poesia de Daniel Faria, que morreu a 9 de Junho de 1999 (completaram-se agora 22 anos) marcam a conferência O olhar das artes sobre a poesia de Daniel Faria, que decorre neste sábado, 12, na Igreja de Santa Maria (Marco de Canavezes).

Entre as 10h e as 22h, entre conferências, debates e testemunhos, haverá um momento musical, com poesia de Daniel Faria dita e cantada por Eugénio Amorim e José Luís Carrapa (às 18h30) e uma encenação teatral com o título Daniel, nome de poeta, dirigida pelo actor e encenador Castro Guedes, que dirigirá a companhia Seiva Trupe.

Na conferência, participam ainda o bispo Carlos Azevedo, presidente da Associação Casa Daniel, o padre e escultor João Sarmento, o escritor Nuno Viana, a dramaturga Cecília Ferreira, a psicóloga clínica Eugénia Soares. Carla Sousa, Henrique Pereira (Escola das Artes da Universidade Católica) e Samuel Silva (Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto) são outros dos intervenientes.

O programa completo está disponível na página da iniciativa, que pode ser acompanhada à distância através do endereço Daniel Nome de Poeta no Facebook.

 

Pena de morte volta a matar em 2021

Relatório da Amnistia Internacional

Pena de morte volta a matar em 2021 novidade

Em 2021 a Amnistia Internacional (AI) confirmou 579 execuções de pessoas condenadas à morte pelo sistema judicial de 18 países. De acordo com a documentação da AI enviada ao 7MARGENS no dia 23 de maio, aquele número representa um crescimento de 20 por cento em relação ao registado no ano anterior. Contudo, graças à pandemia, em 2021 o número de execuções certificadas continua baixo, sendo o segundo menor desde 2010.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Igreja no apoio às vítimas das cheias

Bangladesh e Índia

Igreja no apoio às vítimas das cheias novidade

Os católicos indianos juntaram-se aos esforços de socorro e resgate organizados por ONG e agências governamentais, na sequência daquilo que os especialistas já consideram ser as piores cheias dos últimos 20 anos, já que o número de mortos pelas inundações em Assam chegou a 24 no estado do nordeste.

Uma renovação a precisar de novos impulsos

Uma renovação a precisar de novos impulsos novidade

  A experiência que fizemos no Concílio Vaticano II constitui o rosto dos documentos tão ricos que ficam como acervo da sua memória, dizia frequentemente o bispo de Aveiro, D. Manuel de Almeida Trindade. Eu era seu colaborador pastoral. E pude verificar como...

Agenda

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This