Ler Saramago em conjunto num zoom de Lisboa a Roma

| 9 Abr 2021

jose saramago citacao mural odeith

Quem imaginaria que se poderia juntar Lisboa e Roma a ler Saramago?… Foto © Mural da autoria do artista de rua português Odeith. GualdimG/WikiMedia Commons.

 

O Ano da Morte de Ricardo Reis, de José Saramago, foi a obra escolhida para dar o mote ao encontro organizado por dois clubes de leitura, um de Roma, outro de Lisboa, que decorrerá via Zoom, dia 16 de abril, às 18h00. Uma segunda sessão, na qual participará Pilar del Rio, presidente da Fundação José Saramago, terá lugar a 25 de junho, também às 18h00. A inscrição é gratuita e está aberta a todos.

“Aproximar pessoas, partilhar leituras, sentir-se europeu, são alguns dos objetivos que levaram à elaboração do programa” destes dois encontros, informa o comunicado divulgado no dia 8 de Abril pelo Clube de Leitura dos amigos da Biblioteca de São Tomás de Aquino, que está sediado na Paróquia de São Tomás de Aquino, em Lisboa, e é um dos organizadores da iniciativa

O outro é o Círculo de Leitores da Biblioteca Franco Basaglia, em Roma. O acesso às sessões é livre e são convidados “todos os interessados”, em especial os “alunos de 12.º ano que preparam o exame nacional de Português”. A tradução entre as duas línguas, português e italiano, será assegurada.

A ligação para a sessão do dia 16 está aqui (ID da reunião: 870 5145 7582).

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Sinodalidade como interpelação às Igrejas locais e à colegialidade episcopal

Intervenção de Borges de Pinho na CEP

Sinodalidade como interpelação às Igrejas locais e à colegialidade episcopal

Há quem continue a pensar que sinodalidade é mais uma “palavra de moda”, que perderá a sua relevância com o tempo. Esquece-se, porventura, que já há décadas falamos repetidamente de comunhão, corresponsabilidade e participação. Sobretudo, ignoram-se os princípios fundacionais e fundantes da Igreja e os critérios que daí decorrem para o ser cristão e a vida eclesial.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This