Líderes cristãos portugueses destacam igualdade, humanidade e solidariedade

| 10 Abr 20

Sete líderes cristãos (das igrejas Católica, Lusitana, Presbiteriana, Inglesa e Metodista, da Aliança Evangélica Portuguesa e da Sociedade Bíblica) destacam, numa mensagem conjunta a propósito da Páscoa, que a pandemia do coronavírus atingiu toda a gente “por igual, sem excepção de classe social, económica ou religião”. Este facto faz com que todos se entendam “iguais” na sua “comum humanidade e necessitados uns dos outros para ultrapassar um desafio que só poderá ser vencido com o trabalho e a união de todos”.

Os líderes cristãos registam que a “indiferença tem dado lugar à solidariedade ativa e a defesa do valor sagrado da vida expressa-se no particular cuidado para com os mais débeis e idosos”. E sublinham os “inúmeros exemplos de altruísmo e de profunda dedicação ao próximo a que diariamente assistimos na sociedade portuguesa, nas suas diversas áreas e em particular na área da saúde”.

A mensagem destaca ainda a celebração da Páscoa como pretexto para redescobrir a identidade cristã na comunhão com Deus e com “todos os que sofrem”.

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Share This