COP26

Líderes religiosos assinam apelo conjunto para travar alterações climáticas

| 1 Out 2021

alok sharma presidente cop 26 foto twitter

O apelo conjunto assinado pelos líderes religiosos vai ser entregue a Alok Kumar Sharma, presidente designado da COP26. Foto: Direitos reservados.

 

Diversos líderes religiosos mundiais, incluindo o Papa Francisco, vão assinar no Vaticano um apelo conjunto para travar as alterações climáticas, anunciou esta sexta-feira, 1 de outubro, a sala de imprensa da Santa Sé. O gesto acontecerá no dia 4 de outubro, durante o encontro “Fé e Ciência: Rumo à COP 26”, refere a agência Ecclesia. A sessão, na manhã de segunda-feira, coincide com a festa litúrgica de São Francisco de Assis.

O apelo conjunto assinado pelos líderes religiosos, durante o encontro no Vaticano, vai ser entregue a Alok Kumar Sharma, presidente designado da COP26, e a Luigi Di Maio, ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional da Itália.

 

A Igreja tem de aprender a prestar contas

Abusos sexuais

A Igreja tem de aprender a prestar contas novidade

Gostaria de falar, em primeiro lugar, acerca da Igreja enquanto instituição de poder, porque essa é uma das maiores premissas que orientam o meu trabalho enquanto jornalista que se dedica à cobertura dos assuntos religiosos e, em especial, ao escrutínio da atividade da Igreja Católica. Que não haja dúvidas: a Igreja é uma instituição de poder.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Igrejas cristãs debatem guerra, pandemia, crise ecológica e de valores”

Encontro em Sintra

Igrejas cristãs debatem guerra, pandemia, crise ecológica e de valores” novidade

A décima segunda edição do Encontro Cristão reúne este sábado, 21 de maio, no Centro Cultural Olga Cadaval (Sintra) cristãos de várias denominações. O objetivo é refletir sobre o contexto atual, “em que a guerra, a pandemia, a crise ecológica e de valores condicionam a vivência entre todos e ameaçam a construção sustentável do futuro” e “reforçar a unidade, a esperança e a alegria”.

“Longos Dias Breve o Medo” apresentado em Braga, Guimarães e Porto

Novo livro de Luís Soares Barbosa

“Longos Dias Breve o Medo” apresentado em Braga, Guimarães e Porto novidade

Decorre na tarde deste sábado, 21, a partir das 15h30, a sessão de apresentação de Longos Dias Breve o Medo, o novo livro de poesia de Luís Soares Barbosa. A apresentação da obra, editada pela Officium Lectionis, será feita por Eduardo Jorge Madureira, que integra a equipa do 7MARGENS, e terá lugar na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS), em Braga, com entrada livre.

Lenda da Nazaré em selo sobre mitos europeus

Emissão filatélica

Lenda da Nazaré em selo sobre mitos europeus novidade

A história é conhecida e desde a semana passada está também evocada num selo de correio, numa emissão filatélica dedicada a mitos da Europa: em 14 de Setembro de 1182, Fuas Roupinho, alcaide-mor de Porto de Mós, andava à caça, quando encontrou o que parecia ser um veado. Lançando-se em sua perseguição, acabou no alto de uma falésia, à beira de cair. Invocou Nossa Senhora e o cavalo manteve-se erguido apenas pelas patas traseiras, enquanto o veado desaparecera – seria, afinal, a figura do demónio…

Carlos de Foucauld: a liberdade do despojamento

Carlos de Foucauld: a liberdade do despojamento novidade

Foucauld testemunhou que o encontro com o outro, mesmo que muito diferente de nós, não é forçosamente motivo de conflito e de guerra. Foi ele um dos primeiros a praticar o diálogo com os muçulmanos. O seu ermitério tornou-se a “fraternidade” para todos e ele redizia que queria ser visto como o irmão universal, “porque muçulmanos, berberes, judeus, cristãos…todos nós somos filhos de um só Pai”.

Agenda

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This