Líderes religiosos pedem proibição de terapia de “conversão”

| 21 Dez 20

Homofobia. Homossexualidade

Com a declaração, os líderes religiosos pretendem afirmar a dignidade de todas as pessoas (Na foto: manifestação em Estrasburgo, em 2013, contra a homofobia). Foto © Claude Truong-Ngoc/WikiCommons

 

Mais de 370 líderes espirituais internacionais a proibição global da terapia de “conversão” LGBT, uma prática que visa mudar a orientação sexual ou identidade de género de uma pessoa.

Para além desta medida, a declaração, divulgada na última semana, pede igualmente o fim da criminalização de pessoas com base na sua orientação sexual ou identidade de género e da violência contra pessoas LGBT, noticiou o The New York Times.

A Global Interfaith Commission on LGBT + Lives, grupo inter-religioso que trabalha sobre a questão, promoveu a declaração dizendo que ela é um esforço “para afirmar e celebrar a dignidade de todos, independentemente da sexualidade, expressão de género e identidade de género de uma pessoa”.

Os signatários provêm de mais de 35 países e incluem o Nobel da Paz arcebispo emérito anglicano Desmond M. Tutu, da África do Sul, e o rabi Mel Gottlieb, presidente da Academia da Religião Judaica, na Califórnia.

Entre os signatários, estão nove arcebispos e 51 bispos anglicanos, responsáveis metodistas, baptistas e católicos (incluindo o bispo de Georgetown, na Guiana, e Timothy Radcliffe, antigo geral dos dominicanos), além de 65 rabis judeus e vários líderes sikh, muçulmanos, budistas e hindus.

 

A educação na campanha eleitoral

A educação na campanha eleitoral novidade

Durante os trinta debates nas televisões o tema da educação nunca esteve sobre a mesa. Será porque não é importante? Todos responderão que não, pois a educação é reconhecidamente importante em qualquer sociedade, sobretudo as mais desiguais. Será porque não se debateu nenhuma estratégia para o país? Também não, pois, apesar de pouco, ainda houve aqui e ali tempo para debater a justiça, a economia, a fiscalidade, o emprego e as remunerações.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Lembrar as vítimas do nazismo

Holocausto

Lembrar as vítimas do nazismo novidade

27 de janeiro, a data em que o Exército Vermelho libertou Auschwitz, tornou-se o dia internacional em memória das vítimas do nazismo. Hoje quero lembrar Karl Stojka, e o seu aviso: “Não foi Hitler, nem Göring, nem Goebels, nem Himmler, nem nenhum desses quem me arrastou e espancou. Não. Foi o sapateiro, o vizinho, o leiteiro.”

As estrelas boas que Deus coloca na nossa vida

As estrelas boas que Deus coloca na nossa vida novidade

No contexto da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2022 [entre 18 e 25 de janeiro] prestamos tributo a um homem bom, um fiel seguidor de Cristo e um cristão verdadeiramente ecuménico e aberto ao diálogo inter-religioso. Um cristão também com profundo sentido de humor e de alegria, que é sempre um sinal de uma boa espiritualidade.

Fale connosco

Abusos na Igreja
Dar voz ao silêncio

Contactos da Comissão Independente

https://darvozaosilencio.org/

E-mail: geral@darvozaosilencio.org

Telefone: (+351) 91 711 00 00

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This