Durante a JMJ

Lisboa acolhe primeiro encontro mundial de “evangelizadores e missionários digitais”

| 10 Jul 2023

O padre Rob Galea, à direita, é um influenciador digital australiano. Foto ©  @frrobgalea

O padre Rob Galea, à direita, é um “missionário digital” australiano e estará presente no Festival de Influenciadores Católicos, em Lisboa, dia 4 de agosto. Foto © @frrobgalea.

 

A Praça Martim Moniz, em Lisboa, será palco do primeiro encontro mundial de evangelizadores e missionários digitais. É aí que vai ser instalado o Parque Criston@utas, onde na noite de 4 de agosto, em plena Jornada Mundial da Juventude, terá lugar o Festival de Influenciadores Católicos, organizado pelo projeto The Church Listens to You (em português, “A Igreja Escuta-te”), que acaba de ser anunciado pelo Vaticano.

O Festival acontecerá logo após a Via Sacra com o Papa (agendada para as 18 horas, no Parque Eduardo VII) e “será um momento para celebrar juntos, partilhar testemunhos e experiências, rezar e cantar”, pode ler-se na nota à comunicação social.

Entre os “missionários digitais” presentes, estarão o Hakuna Group Music (Espanha), o padre Rob Galea (Austrália), Pitter Di Laura (Brasil), Pablo Martínez (Argentina), Missionários Shalom (Brasil), entre outros, acompanhados pelo cardeal Óscar Maradiaga e pelo padre Lucio Adrián Ruiz, secretário do Dicastério para a Comunicação.

Mas outros “influenciadores católicos e missionários digitais” podem ainda inscrever-se para participar do evento presencialmente ou acompanhar o festival online através do site: https://www.influencerswyd.org/. A participação, tal como nos restantes momentos da JMJ Lisboa 2023, é gratuita.

Durante o Festival, será apresentado o respetivo hino oficial, cuja música e letra foram criadas por vários artistas cristãos de diferentes países: Aldana Canale (Argentina), Tomas Romero (Colômbia), P. José Pablo (Chile), Pablo Martínez (Argentina) e Felipe Contreras (Estados Unidos). A interpretação multilingue ficou a cargo, além de um dos autores (Pablo Martínez em espanhol), pelos seguintes cantores católicos: Pitter Di Laura (português), Gen Verde (italiano), Juan Delgado (inglês), e DJ.Halver (francês). O videoclip do tema, intitulado “Vamos por todo el mundo”, pode ser visto abaixo.

“A homilia não deve durar mais de oito minutos, senão as pessoas adormecem… e com razão!”

Papa Francisco insiste

“A homilia não deve durar mais de oito minutos, senão as pessoas adormecem… e com razão!” novidade

Já não é a primeira vez que o Papa deixa este aviso aos padres católicos, e na catequese desta quarta-feira,12 de junho, voltou a insistir: “A homilia não deve durar mais de oito minutos, porque depois, com o tempo, perde-se a atenção e as pessoas adormecem… e com razão!”. Perante milhares de fiéis na Praça de São Pedro, Francisco explicou que o objetivo de uma homilia é “ajudar a transferir a Palavra de Deus do livro para a vida”.

Jornalista Zhang Zhan foi libertada pelas autoridades chinesas

Após quatro anos de detenção

Jornalista Zhang Zhan foi libertada pelas autoridades chinesas novidade

Após quatro anos de detenção, a jornalista Zhang Zhan foi libertada pelas autoridades chinesas. Numa mensagem divulgada esta terça-feira, 11 de junho, a Amnistia Internacional apela às autoridades chinesas que garantam que Zhang Zhan seja autorizada a circular livremente e a comunicar com pessoas dentro e fora da China, e ainda que ela e a sua família não fiquem sujeitas a vigilância ou assédio, devendo ter pleno acesso a tratamento médico após a sua experiência traumática.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Vai nascer uma “Aldeia da Esperança” nos Açores, inspirada em Taizé

Proposta pelo Conselho Pastoral Diocesano

Vai nascer uma “Aldeia da Esperança” nos Açores, inspirada em Taizé novidade

“Organizar uma `Aldeia da Esperança´, dirigida aos jovens, em formato de acampamento, seguindo o modelo de Taizé, a decorrer no verão, de preferência na ilha de São Jorge, no Santuário do Senhor Santo Cristo da Caldeira”: esta é uma das várias propostas feitas pelo Conselho Pastoral Diocesano de Angra – reunido em Ponta Delgada entre os dias 8 e 10 de junho – que irá passar do papel à prática.

Lembrar Aristides de Sousa Mendes, “seguir a voz da consciência” e também hoje “salvar vidas”

Comissão Justiça e Paz de Braga

Lembrar Aristides de Sousa Mendes, “seguir a voz da consciência” e também hoje “salvar vidas” novidade

A Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Braga associa-se à comemoração do Dia da Consciência – que se celebra anualmente a 17 de junho em homenagem a Aristides de Sousa Mendes – através de uma mensagem que assinala a importância de, tal como fez o cônsul de Portugal em Bordéus no século passado, “seguir a voz da consciência” e assim contribuir, no tempo presente, para “salvar vidas”.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This