Entrada livre

Livro sobre Pemba apresentado em Braga

| 13 Mai 2022

livro sobre pemba cartaz apresentação

A iniciativa conta com a participação de Luiz Fernando Lisboa, o anterior bispo de Pemba, a quem se devem vigorosas denúncias do terrorismo na região.

Fundada em 1957, a diocese moçambicana de Pemba tornou-se amplamente conhecida pela circunstância de, desde há anos, ter sido constantemente vítima do terrorismo. Um livro com a história da evangelização do seu território, intitulado Testemunhas de uma Memória Viva – História da Evangelização da Província de Cabo Delgado, é apresentado em Braga, no Centro Pastoral da Arquidiocese (Rua de São Domingos, 94 B), na próxima segunda-feira, 16 de Maio, às 17h00.

A iniciativa organizada pelo Centro Missionário da Arquidiocese de Braga conta com a participação de Luiz Fernando Lisboa, o anterior bispo de Pemba, a quem se devem vigorosas denúncias do terrorismo, da injustiça e da miséria, que é actualmente arcebispo de Cachoeiro de Itapemirim; e de José Cordeiro, arcebispo de Braga. O actual bispo de Pemba, António Juliasse, e a irmã Magdalena Medina Filpo, que coordenou a obra, estarão presentes virtualmente.

Ao longo da sessão poderá escutar-se a música do grupo Nivarane – Matata, constituído pelos quatro seminaristas da diocese de Pemba que estudam em Braga.

A apresentação do livro, que conclui um processo de vários anos de pesquisa, recolha e tratamento de informação, é aberta ao público.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

JMJ realizou em 2022 metade das receitas que tinha orçamentado

A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 obteve no ano passado rendimentos de 4,798 milhões de euros (menos de metade do previsto no seu orçamento) e gastos de 1,083 milhões, do que resultaram 3,714 milhões (que comparam com os 7,758 milhões de resultados orçamentados). A Fundação dispunha, assim, a 31 de dezembro de 2022, de 4,391 milhões de euros de resultados acumulados em três anos de existência.

Debate em Lisboa

Uma conversa JMJ “conectada à vida”

Com o objectivo de “incentivar a reflexão da juventude” sobre “várias problemáticas da actualidade, o Luiza Andaluz Centro de Conhecimento (LA-CC), de Lisboa, promove a terceira sessão das Conversas JMJ, intitulada “Apressadamente conectadas à vida”.

Liberdade e verdade

Liberdade e verdade novidade

As religiões, enquanto se consideram guardiãs da verdade, tendem a conviver mal com a afirmação da liberdade individual. Nas suas fileiras, coartam-na, limitam-na, enquanto apelam permanentemente à obediência férrea a uma autoridade que se considera incontestável, porque garante da verdade.

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This