mais cómodo é mudar a lei do que a mentalidade

| 2 Abr 22

breve comentário aos textos bíblicos lidos em comunidade | Domingo V da Quaresma C | Hospital de Santa Marta, Lisboa, 2 de Abril de 2022.

António Pedro Monteiro | e-mail

últimos episódios

da alegria gerada nos recomeços

da alegria gerada nos recomeços

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro⁠ aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo I da Quaresma B. ⁠Hospital de Santa Marta⁠, Lisboa, 17 de Fevereiro de 2024.

Ateu ou cristão, qualquer um frequenta esta missão

Iniciativa da pastoral universitária

Ateu ou cristão, qualquer um frequenta esta missão novidade

Para entrar na Missão País, não é preciso ser-se católico praticante. Basta levar consigo a fé e o espírito de serviço. A iniciativa é desenvolvida em várias universidades e quer “inspirar gerações a viver a fé católica em missão”. Entre 11 e 18 de fevereiro, 59 jovens universitários viveram em Mogadouro, no distrito de Bragança, onde desenvolveram trabalho voluntário no lar de idosos e no centro infantil. O 7MONTES recolheu testemunhos de quem viveu esta experiência por “dentro” e de “fora”.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Francisco Perestrello, católico cinéfilo, morreu aos 85 anos

Dinamizador do BC, Cinedoc e Zoomwin

Francisco Perestrello, católico cinéfilo, morreu aos 85 anos novidade

Foi um dos mais importantes dinamizadores do “Boletim Cinematográfico” (BC). Francisco Perestrello, engenheiro de formação, gestor de várias empresas, crítico de cinema e cinéfilo por gosto, morreu esta segunda-feira em Lisboa, com 85 anos.

Conselho Português de Igrejas Cristãs apela a voto que “salvaguarde conquistas” do 25 de Abril

Rejeitando "discursos políticos autoritários"

Conselho Português de Igrejas Cristãs apela a voto que “salvaguarde conquistas” do 25 de Abril novidade

O Conselho Português de Igrejas Cristãs (COPIC) apela ao voto “de todas e todos” os portugueses nas legislativas de março, e também nas eleições para o parlamento Europeu que irão acontecer em junho, “como forma de participação cívica e de salvaguarda das conquistas e desenvolvimentos alcançados ao longo de 50 anos de democracia”, aludindo assim ao aniversário do 25 de Abril que este ano se assinala.

Seis religiosos, um padre e um professor católicos raptados no Haiti

Igreja particularmente ameaçada

Seis religiosos, um padre e um professor católicos raptados no Haiti novidade

Um padre que acabava de celebrar missa na capela de N. Sra de Fátima, seis Irmãos do Sagrado Coração e um professor leigo que se dirigiam para a escola católica João XXIII, ambas no centro de Porto Príncipe (capital do Haiti), foram raptados na passada sexta-feira por um gangue que está neste momento a exigir à Igreja Católica do Haiti elevados resgates para libertá-los,

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This