Mais de metade dos catalães não se consideram religiosos

| 10 Mar 2021

Barcelona Catalunha sagrada familia Foto Txllxt TxllxT_Wikimedia Commons

Catedral da Sagrada Família, em Barcelona, capital da Catalunha (Espanha). Foto © Txllxt TxllxT/Wikimedia Commons.

Na Catalunha, mais de metade da população (54,6%) não se considera religiosa, isto é, não pratica ou não professa nenhuma religião, apurou o Barómetro da Religiosidade e Gestão da sua Diversidade publicado pela Direção-Geral de Assuntos Religiosos da Generalitat, noticiou a Vida Nueva.

Apesar deste número, 71% dos catalães identifica-se com alguma religião, por razões de fé ou simplesmente culturais. Em toda a população, 53% dos cidadãos diz identificar-se com o catolicismo, 7% com o protestantismo e 4,3% com o Islão.

Entre os catalães, existe um manifesto desapego pela prática religiosa: dois terços afirmam que “nunca assistem a uma cerimónia de culto de qualquer religião” e apenas 9,7% o fazem com um ritmo semanal.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Irritações e sol na cara

Irritações e sol na cara novidade

“Todos os dias têm muito para correr mal, sim. Mas pode-se passar pela vida irritado? Apitos e palavras desagradáveis, respirações impacientes, sempre com o “não posso mais” na boca.” – A crónica de Inês Patrício, a partir de Berlim

A cor do racismo

A cor do racismo novidade

O que espero de todos é que nos tornemos cada vez mais gente de bem. O que espero dos que tolamente se afirmam como “portugueses de bem” é que se deem conta do ridículo e da pobreza de espírito que ostentam. E que não se armem em cristãos, porque o Cristianismo está nas antípodas das ideias perigosas que propõem.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This