Extrema-direita queima Alcorão

Manifestações violentas na Suécia

| 17 Abr 2022

Protestos na Suécia tiveram início depois de uma cópia do Corão ter sido queimada na via pública. Captura de ecrã de noticiário sueco.

Protestos na Suécia tiveram início depois de uma cópia do Corão ter sido queimada na via pública. Foto © Captura de ecrã de noticiário sueco.

 

A Semana Santa na Suécia ficou marcada por várias manifestações e confrontos violentos entre a polícia e manifestantes, em virtude dos comícios promovidos pelo partido de extrema direita Stram Kurs, cujo líder, Rasmus Paludan, queimou uma cópia do Corão na rua, numa zona fortemente habitada pela população muçulmana.

Os confrontos foram quase imediatos e têm-se espalhado por várias cidades onde o partido de extrema direita pretendia realizar o mesmo tipo de ações. Nos confrontos, vários polícias já ficaram feridos e algumas pessoas têm sido detidas por perturbação da ordem pública, sendo que uma delas foi detida por tentativa de homicídio, após tentar atropelar alguns polícias e ter batido contra um carro anti-motim da polícia.

No sábado, um responsável da polícia sueca afirmou que, apesar dos protestos, “o limite para a liberdade de expressão é elevado”, pelo que os comícios anti-islâmicos não iriam ser proibidos, apesar das situações que estavam a acontecer no terreno.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

De 1 a 31 de Julho

Helpo promove oficina de voluntariado internacional

  Encerram nesta sexta-feira, 24 de Junho, as inscrições para a Oficina de Voluntariado Internacional da Helpo, que decorre entre 1 e 3 de Julho. A iniciativa é aberta a quem se pretenda candidatar ao Programa de Voluntariado da Organização Não Governamental para...

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This