Meditações de Taizé na Semana Santa: “Abrir os olhos ao que alimenta a esperança”

| 29 Mar 21

“Somos convidados a estar atentos ao que abre os nossos olhos para a luz.” Foto: Direitos Reservados

 

“Somos convidados a estar atentos ao que abre os nossos olhos para a luz, ao que alimenta a esperança em nós”, diz a irmã Gabi, das Irmãs de Santo André.

A irmã Gabi reside na comunidade de Ameugny (Borgonha, no leste de França), onde as irmãs trabalham em conjunto com os irmãos de Taizé, no acolhimento a jovens e a famílias.

Na meditação gravada em vídeo que a comunidade de Taizé está a propor todos os dias desta Semana Santa no canal YouTube, a irmã Gabi parte de dois episódios do capítulo 9 do Evangelho Segundo São Lucas (18-14; 28-36): quando Jesus pergunta aos discípulos sobre quem dizem que é ele; e do momento em que ele próprio se transfigura.

“Jesus não procura a morte, Mas ele sabe que naquele caminho arrisca-se a ser confrontado com o sofrimento, a rejeição, a hostilidade – e que se arrisca a ter de pagar com a sua vida o amor que oferece”, comenta a irmã Gabi.

Na Semana Santa, que antecipa a Páscoa, os cristãos celebram a morte e ressurreição de Jesus, naquilo que é o centro da fé cristã. “Jesus vem para que cada pessoa sem excepção possa descobrir a bondade e o amor incondicionais de Deus”, diz a irmã de Santo André, no vídeo que pode ser visto a seguir (para aceder às legendas em português, clicar na roda dentada, em baixo, à direita e, aí, selecionar “legendas” e, depois, português):

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This