Merkel diz-se “profundamente envergonhada” pelo aumento do antissemitismo na Alemanha

| 17 Set 20

A chanceler alemã Angela Merkel confessou a sua tristeza perante o crescimento do racismo e antissemitismo na Alemanha. Durante a cerimónia que assinalou o 70º aniversário do Conselho Central de Judeus no país, realizada terça-feira, 15 de setembro, em Berlim, Merkel assumiu que, “apesar do florescimento do povo judeu” na Alemanha, os judeus nunca deixaram de ser objeto de discriminação.

“É uma vergonha, e envergonha-me profundamente, como o racismo e o antissemitismo se expressam no nosso país nestes tempos”, afirmou, citada pelo Religión Digital, sublinhando que “o racismo e o antissemitismo nunca desapareceram, aliás voltaram mais visíveis e desinibidos desde há algum tempo”.

Recordando a tentativa de ataque a uma sinagoga na cidade de Halle, no ano passado, por um alemão que havia publicado um discurso antissemita nas redes sociais, Merkel afirmou-se preocupada. “Sabemos da rapidez com que as palavras podem transformar-se em ações”, alertou. “Muitos judeus não se sentem seguros e respeitados no nosso país, e isso preocupa-me muito.”

 

Lembrar as vítimas do nazismo

Holocausto

Lembrar as vítimas do nazismo novidade

27 de janeiro, a data em que o Exército Vermelho libertou Auschwitz, tornou-se o dia internacional em memória das vítimas do nazismo. Hoje quero lembrar Karl Stojka, e o seu aviso: “Não foi Hitler, nem Göring, nem Goebels, nem Himmler, nem nenhum desses quem me arrastou e espancou. Não. Foi o sapateiro, o vizinho, o leiteiro.”

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

As estrelas boas que Deus coloca na nossa vida

As estrelas boas que Deus coloca na nossa vida novidade

No contexto da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2022 [entre 18 e 25 de janeiro] prestamos tributo a um homem bom, um fiel seguidor de Cristo e um cristão verdadeiramente ecuménico e aberto ao diálogo inter-religioso. Um cristão também com profundo sentido de humor e de alegria, que é sempre um sinal de uma boa espiritualidade.

Fale connosco

Abusos na Igreja
Dar voz ao silêncio

Contactos da Comissão Independente

https://darvozaosilencio.org/

E-mail: geral@darvozaosilencio.org

Telefone: (+351) 91 711 00 00

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This