Moçambique

Missionários bracarenses partem para Cabo Delgado no dia 15 de Agosto

| 7 Ago 2021

Amnistia, Cabo Delgado, refugiados, Moçambique

As Nações Unidas calculavam em março deste ano que mais de 530 mil pessoas estavam deslocadas em Cabo Delgado. Segundo a UNICEF, cerca de 250 mil desses refugiados eram crianças. Foto © Amnistia Internacional.

 

A cooperação entre a diocese de Braga e a de Pemba, em Moçambique, será reforçada no próximo dia 15 de Agosto com a partida de dois missionários bracarenses, Fátima Castro, leiga, e António Faria, sacerdote, que irão desenvolver a sua actividade na paróquia de Santa Cecília de Ocua, cuja dimensão é aproximadamente a da diocese de Braga. Anunciada há algum tempo, a partida dos missionários foi sendo adiada por demora na concessão de vistos.

Além do envio de missionários, a arquidiocese bracarense recolhe e envia regularmente fundos que servem para auxiliar o povo de Cabo Delgado. Neste momento, há dois contentores carregados, sobretudo, com instrumentos de trabalho agrícolas, necessários, mas difíceis de adquirir. Seguirão quando estiverem concluídas as formalidades legais.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

podcast

“Estado social: as crises são todas iguais?”

“Estará o Estado Social a definhar? Como reagiu o nosso Estado Social à crise financeira de 2010? E à pandemia? Como responderam o nosso e o dos outros? Qual das duas crises ‘infetou’ mais o Estado Social português?”

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This