AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

desemprego foto direitos reservados (1)

1º de Maio

Movimento de Trabalhadores Cristão alerta para o impacto da crise global

| 29/04/2022

Urge agora “pensar naqueles que perderam os seus empregos durante o longo período de confinamento devido à pandemia de covid-19 . Foto: Direitos reservados.

 

Face à precariedade do trabalho, “no contexto de uma crise global como a provocada pela pandemia”, é necessária “uma nova visão sobre o bem-estar e a dignidade dos trabalhadores”, defende o Movimento Mundial de Trabalhadores Cristão (MMTC) na sua mensagem de 1º de Maio, data em que se assinala o Dia Internacional do Trabalhador, enviada ao 7MARGENS.

O texto foi elaborado pelo MTC do Uganda e refere-se em particular ao impacto que o confinamento teve naquele país. “Perderam-se cerca de 700 mil postos de trabalho”, pode ler-se na mensagem. “Os trabalhadores emigravam para o Médio Oriente, especialmente para a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos, apesar dos relatos de más condições de trabalho.”

Urge agora “pensar naqueles que perderam os seus empregos durante o longo período de confinamento devido à pandemia de covid-19 e que já não podem ‘dar-se ao luxo’ de comprar bens de primeira necessidade”, defende o MMTC.

“Recordamos que o que dá dignidade não é só trazer o pão para casa, mas ganhá-lo. E se não damos ao nosso povo, aos nossos homens e mulheres, a oportunidade de ganhar o pão, é a injustiça social neste lugar, nesta nação e neste continente”, concluem os trabalhadores cristãos.

 

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Jesus salva-nos de nós mesmos

[Entre Margens]

Jesus salva-nos de nós mesmos novidade

Uma das mais profundas obras de salvação realizadas por Jesus consiste em libertar-nos não apenas do pecado e da morte, mas também das falsas imagens que construímos acerca de Deus. Muitas vezes, consciente ou inconscientemente, projectamos sobre Deus os nossos medos, inseguranças e formas humanas de exercer o poder. [Texto de Vítor Rafael].

Último desejo de Francisco: os bolinhos da amiga Jacoba

Ano jubilar-800 anos da morte (8)

Último desejo de Francisco: os bolinhos da amiga Jacoba novidade

O Papa Leão XIV proclamou, desde 10 de janeiro e até final deste ano, um ano jubilar assinalando os 800 anos da morte de Francisco de Assis, ocorrida em 3 de outubro de 1226 – a festa litúrgica é assinalada dia 4. Com esse pretexto, o 7MARGENS publica, até final do ano, nos dias 3 ou 4 de cada mês, uma série de dez textos da autoria de frei Isidro Lamelas, da Ordem dos Frades Menores, professor de Teologia. Este é o oitavo texto da série.

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.

Pin It on Pinterest

Share This