AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

rede social twitter foto c roman okopny

Contra conteúdo de ódio

Muçulmanos australianos processam Twitter

| 26/06/2022

rede social twitter foto c roman okopny

Foto © Roman Okopny

 

A Australian Muslim Advocacy Network (AMAN), um grupo de defesa dos muçulmanos australianos, apresentou uma queixa contra o Twitter na Comissão de Direitos Humanos de Queensland, acusando o site de não tomar medidas contra contas que incitam ao ódio, noticiou The Guardian na sua edição de dia 26 de junho.

Uma das contas contra as quais o AMAN protesta foi citada no manifesto do extremista que matou 77 pessoas na Noruega em 2011, mas apesar de vários pedidos, o Twitter recusou-se a excluir a conta e os comentários sobre os posts que “difamam e denigrem” os muçulmanos. Os comentários referidos na queixa referem-se ao Alcorão como “esta memória satânica” e ao Islão como “o culto mais violento e sexualmente perverso”. Outros escrevem que “o Ramadão significa matar infiéis” e que o Alcorão deve ser referido como “manual terrorista”.

A AMAN acusou o Twitter evocando a Lei Antidiscriminação de Queensland, acusando-o de incitar o ódio enquanto editor de contas de terceiros, bem como de discriminação por se recusar a agir contra conteúdo de ódio. Entre julho de 2020 e julho de 2021, a AMAN diz ter apresentado reclamações ao Twitter sobre 445 itens, incluindo 29 tweets que alega incitar ao ódio e 416 comentários e citações nesses tweets. O Twitter não excluiu esses comentários e confirmou por escrito em julho de 2021 que as contas foram avaliadas como sendo “consistentes com suas políticas”.

 

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Das cantigas de amigo à vinha

[Metáforas vivas]

Das cantigas de amigo à vinha novidade

Este texto corresponde à homilia de domingo, 4 de outubro, [domingo xxvii do tempo comum ― a ― 2026; 1º dia da semana da educação cristã; 800 anos da morte de S. Francisco], proferida pelo padre Joaquim Félix na igreja de S. Paulo, do Seminário Conciliar de Braga.

Jesus salva-nos de nós mesmos

[Entre Margens]

Jesus salva-nos de nós mesmos novidade

Uma das mais profundas obras de salvação realizadas por Jesus consiste em libertar-nos não apenas do pecado e da morte, mas também das falsas imagens que construímos acerca de Deus. Muitas vezes, consciente ou inconscientemente, projectamos sobre Deus os nossos medos, inseguranças e formas humanas de exercer o poder. [Texto de Vítor Rafael].

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.

Pin It on Pinterest

Share This