Um século depois

Nomeado rabi das Forças Armadas alemãs

| 23 Jun 2021

Zsolt Balla foto facebook (1)

Zsolt Balla tem 48 anos e foi proposto pelo Conselho Central Judeu. Foto retirada da página de Facebook do rabi.

 

Depois de um século sem assistência religiosa, os militares alemães judeus podem contar com Zsolt Balla, nomeado esta semana rabi das Forças Armadas alemãs. O rabi Balla, de 48 anos, foi proposto pelo Conselho Central Judeu e retoma uma tradição que havia sido interrompida com a ascensão de Hitler ao poder.

De acordo com a agência de notícias alemã DPA, há cerca de 300 judeus entre os 180.000 membros das Forças Armadas daquele país, dos quais metade pertencem a uma denominação cristã e 3.000 são muçulmanos. O exército alemão já tinha capelães católicos e luteranos. A introdução de acompanhamento religioso muçulmano nas fileiras militares está a ser equacionada.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Irritações e sol na cara

Irritações e sol na cara novidade

“Todos os dias têm muito para correr mal, sim. Mas pode-se passar pela vida irritado? Apitos e palavras desagradáveis, respirações impacientes, sempre com o “não posso mais” na boca.” – A crónica de Inês Patrício, a partir de Berlim

A cor do racismo

A cor do racismo novidade

O que espero de todos é que nos tornemos cada vez mais gente de bem. O que espero dos que tolamente se afirmam como “portugueses de bem” é que se deem conta do ridículo e da pobreza de espírito que ostentam. E que não se armem em cristãos, porque o Cristianismo está nas antípodas das ideias perigosas que propõem.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This