O Papa e os “teístas com água benta cristã”

| 10 Fev 2020

O Papa e os “teístas com água benta cristã”

| 10 Fev 20

“Quando vejo cristãos demasiado limpos, que têm toda a verdade, a ortodoxia, e são incapazes de sujar as mãos para ajudar alguém a levantar-se, eu digo: ‘Não sois cristãos, sois teístas com água benta cristã, mas ainda não chegastes ao cristianismo’”. A afirmação é do Papa Francisco, que conversará sobre o Credo cristão num programa a transmitir pela TV2000, a partir do próximo dia 17, e que pode ser acompanhado através da internet.

Às vezes, acrescenta o Papa, vêem-se “teorias que apresentam um deus abstracto, um deus ideológico, uma ideia” e provam a existência de Deus “como se fosse uma matemática”. Ao invés, “os santos compreenderam o que é crer num Deus que é Pai e não num Deus com a varinha mágica”, diz, na conversa com o padre Marco Pozza, capelão da prisão de Pádua (Itália), citada pela Ecclesia.

A série de programas Eu Creio terá vários convidados da cultura, artes, desporto, ciência, filosofia e política. O conjunto de programas dará depois origem a um livro, que sairá em Março.

[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]

Guerra e Paz: angústias e compromissos

Um ensaio

Guerra e Paz: angústias e compromissos novidade

Este é um escrito de um cristão angustiado e desorientado, e também com medo, porque acredita que uma guerra devastadora na Europa é de alta probabilidade. Quando se chega a este ponto, é porque a esperança é já pequena. Manda a consciência tentar fazer o possível por evitar a guerra e dar uma oportunidade à paz. — ensaio de Nuno Caiado

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Na Calábria, com Migrantes e Refugiados

Na Calábria, com Migrantes e Refugiados novidade

Estou na Calábria com vista para a Sicília e o vulcão Stromboli ao fundo. Reunião de Coordenadores das Redes Internacionais do Graal. Escolhemos reunir numa propriedade de agroturismo ecológico, nas escarpas do mar Jónio, da antiga colonização grega. Na Antiguidade, o Mar Jónico foi uma importante via de comércio marítimo.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This