"Olhem sempre para o horizonte"

Papa envia mensagem aos 400 mil inscritos na JMJ Lisboa

| 20 Jan 2023

 

São já 400 mil os jovens que iniciaram a inscrição para a JMJ Lisboa 2023 e o Papa gravou para eles uma mensagem em vídeo, que acaba de ser divulgada no site da jornada. Nela, Francisco diz alegrar-se “que tantos jovens venham porque precisam de participar”, anima outros a seguir o exemplo e pede a todos: “que nesta Jornada aprendam sempre a olhar o horizonte, a olhar sempre mais além”.

O Papa acredita que “os jovens que vêm é porque, no fundo, sentem necessidade de participar, de partilhar, de contar a sua experiência e receber a experiência do outro”, salientando que todos os que já se inscreveram “têm sede de horizonte”.

E Francisco deixa o conselho: “Não ergam uma parede diante da vossa vida. As paredes encerram-te, o horizonte faz-te crescer. Olhem sempre para o horizonte, com os olhos, mas sobretudo com o coração”, afirma.

Todos aqueles que pretendam inscrever-se como peregrinos, voluntários, para o Festival da Juventude e para a Feira Vocacional na JMJ Lisboa 2023, poderão fazê-lo através do site oficial. As inscrições das famílias que tenham disponibilidade para acolher peregrinos em suas casas durante a jornada devem ser feitas nas respetivas paróquias.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Psiquiatra Margarida Neto é a nova presidente da Associação dos Médicos Católicos Portugueses

Sucedendo a José Diogo Ferreira Martins

Psiquiatra Margarida Neto é a nova presidente da Associação dos Médicos Católicos Portugueses novidade

A psiquiatra Margarida Neto é a nova presidente da direção nacional da Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP). A médica, que trabalha na Casa de Saúde do Telhal (Sintra) e é uma das responsáveis pelo Gabinete de Escuta do Patriarcado de Lisboa, foi eleita por unanimidade no passado sábado, 13 de abril, para o triénio 2024-2026.

Cristianismo e democracia

Cristianismo e democracia novidade

Em tempo de comemoração dos cinquenta anos da revolução de 25 de abril, penso dever concluir que o maior legado desta é o da consolidação do Estado de Direito Democrático. Uma consolidação que esteve ameaçada nos primeiros tempos, mas que se foi fortalecendo progressivamente. Esta efeméride torna particularmente oportuna a reflexão sobre os fundamentos éticos da democracia. [Texto de Pedro Vaz Patto]

A “afinidade” entre a música de intervenção e a mensagem de libertação cristã

Alfredo Teixeira em conferência dia 16

A “afinidade” entre a música de intervenção e a mensagem de libertação cristã

Podem algumas canções de intervenção ligadas à Revolução de 25 de Abril de 1974 relacionar-se com o catolicismo? O compositor e antropólogo Alfredo Teixeira vai procurar mostrar que há uma “afinidade” que une linguagem bíblica e cristã à música de Zeca, José Mário Branco, Lopes-Graça, Adriano Correia de Oliveira, Sérgio Godinho e outros.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This