Papa saúda comité de pensadores muçulmanos e cristãos

| 27 Ago 19

O Papa Francisco saudou a criação de um “comité superior” que pretende desenvolver os conteúdos da declaração inédita sobre Fraternidade Humana em prol da paz mundial e da convivência comum, assinado em fevereiro deste ano, nos Emirados Árabes Unidos.

O texto foi subscrito pelo grande imã de Al-Azhar, instituição referência do mundo sunita, e pelo Papa Francisco, durante a sua visita aos Emirados.

“Embora muitas vezes, infelizmente, seja o mal, o ódio, a divisão a fazer notícia, há um oceano oculto de bem que cresce e nos faz esperar no diálogo, no conhecimento mútuo, na possibilidade de construir, de mãos dadas com os crentes de outras religiões e com todos os homens e mulheres de boa vontade, um mundo de fraternidade e de paz”, refere o Papa, numa nota divulgada segunda-feira, 26 de agosto, pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Francisco afirma ser necessário o trabalho do Comité na divulgação do documento, agradecendo aos Emirados Árabes Unidos o “empenho concreto em favor da fraternidade humana”.

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Share This