AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

papa entra no aviao a caminho de kinshasa, congo, foto vatican media

Viagem apostólica

Papa visita Indonésia, Timor-Leste e Papua-Nova Guiné de 3 a 15 de setembro

| 01/04/2024

papa entra no aviao a caminho de kinshasa, congo, foto vatican media

Papa Francisco entra no avião com destino a Kinshasa, Congo, em Janeiro de 2024. Foto © Vatican Media

 

O Papa Francisco visitará a partir do próximo dia 3 de setembro a Indonésia, naquela que será a segunda visita de um líder da Igreja católica àquele arquipélago asiático de maioria muçulmana, onde João Paulo II esteve em 1989. A viagem prolonga-se até 15 de setembro, e incluirá paragens em Timor-Leste e na Papua-Nova Guiné.

A confirmarem-se estas datas, avançadas pelo Religión Digital, a viagem acontecerá mais de dois anos depois do convite oficial enviado pelo Governo indonésio, em junho de 2022. Recorde-se que a mesma chegou a estar prevista para setembro de 2020, mas foi cancelada devido à pandemia de covid-19.

O anúncio oficial deverá ser feito na próxima segunda-feira, 8 de abril, pela Conferência Episcopal da Indonésia, adiantou o arcebispo de Jacarta, cardeal Ignatius Suharyo, à UCA News.

Desde a sua eleição em 2013, o Papa Francisco fez 44 viagens. Para este ano, estão previstas outras duas viagens: à Bélgica – a propósito da comemoração do sexto centenário da universidade de Lovaina – e à sua terra-natal, a Argentina – à qual não voltou desde que foi eleito.

 

Últimas Notícias

Últimas Notícias

“Um conselho pastoral em cada paróquia”, o desafio está lançado

Diocese de Portalegre – Castelo Branco

“Um conselho pastoral em cada paróquia”, o desafio está lançado novidade

No fim do processo, “nem um centímetro” da Diocese de Portalegre – Castelo Branco deve “ficar sem ser coberto por um conselho pastoral paroquial” (ou interparoquial se necessário e conveniente). Foi o desafio do bispo Pedro Fernandes à diocese de que assumiu a tarefa de pastor ainda não há um ano. Esta é talvez a melhor síntese do que foi a “Assembleia Diocesana”, no dia 6 de outubro, em Ponte de Sor, a que várias centenas de pessoas responderam participando de um modo ativo.

Guerras e mudanças de regime

[Entre Margens]

Guerras e mudanças de regime novidade

Já muitos se terão esquecido, ao acompanhar a trágica e intrincada evolução da guerra entre Estados Unidos e Israel e o Irão, que, no seu início, essa guerra foi apresentada como tendo por objetivo primacial o de derrubar um regime ditatorial e opressor, que há pouco tempo havia reprimido de forma violenta e mortífera a contestação de largas canadas da população sedentas de uma liberdade que essa guerra lhes haveria de proporcionar. [Texto de Pedro Vaz Patto].

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.