A antiga jornalista Rosa Amaral (à direita, na foto), actual consultora de comunicação, assumiu no início do mês a responsabilidade pelo Gabinete de Comunicação do Patriarcado de Lisboa, que coordena os contactos com os média e a estratégia de comunicação interna e externa do Patriarcado de Lisboa.
Num comunicado divulgado às redacções, na tarde desta quarta-feira, 14, o Patriarcado recorda que Rosa Amaral foi durante mais de vinte anos jornalista no Diário de Notícias e n’ O Independente. Trabalhava desde há mais de uma como consultora de comunicação, tendo passado por várias agências, nas quais se especializou em comunicação corporativa e comunicação de crise. Esteve ainda na comunicação da Fundação EDP, da Presidência Portuguesa da União Europeia de 2007 e das cimeiras Ibero-Americana e da NATO.
“Numa altura em que é fundamental ter uma comunicação rápida, eficaz e transparente, o Patriarcado de Lisboa decidiu optar pelo perfil de alguém com grande experiência e conhecimentos nas áreas do jornalismo e comunicação”, justifica o comunicado.