Pobreza e Exclusão Social

Mãos à Obra

Os voluntários que escutam os presos

Eles também fazem fila à porta das cadeias para visitar os presos. São voluntários das associações que apoiam os reclusos e as suas famílias. Escutam as suas preocupações, ajudam-nos a resolver problemas, a organizar festas de aniversário, a apoiar os filhos e a encaminhar a vida quando saem da cadeia.

Recuperar sorrisos com acesso à educação e ao emprego

A Associação Santa Teresa de Jesus – Dignidade e Desenvolvimento lançou uma campanha para superar situações de vulnerabilidade e promover o acesso à educação das crianças e ao emprego das famílias moradoras na Quinta Fonsecas e Calçada, em Lisboa. 

Instituições de solidariedade têm sido parente pobre nos apoios da pandemia, diz cardeal Marto

O sector social “tem sido o parente pobre” dos apoios sociais ligados à pandemia, e as ajudas do Estado não têm sido suficientes para evitar a insolvência de muitas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), disse o cardeal António Marto, bispo de Leiria, na tarde desta quarta-feira, 12 de Maio, na conferência de imprensa que marcou o início da peregrinação aniversária de 13 de Maio.

Visto para a procura de trabalho, pedem organizações católicas das migrações

A criação de um visto para a procura de trabalho e a consagração legal da igualdade de direitos para imigrantes com processos de regularização pendentes são duas das principais reivindicações de quatro organizações católicas ligadas às migrações, feitas numa carta dirigida ao primeiro-ministro, a propósito do que se tem passado no concelho de Odemira nas últimas duas semanas.