Pobreza e Exclusão Social

“Enquanto milhões de pessoas morrem à fome em todo o globo, toneladas de comida são deitadas para o lixo todos os dias”, alerta embaixador do Vaticano na ONU

O observador permanente da Santa Sé nas Nações Unidas (ONU), o arcebispo Gabriele Caccia, fez um apelo veemente à necessidade de combater, em simultâneo, a pobreza e a fome no mundo. Há “uma realidade paradoxal” que vê “alimento para todos, mas fome quotidiana para muitos”, denunciou no discurso que proferiu no âmbito da 75ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Cáritas já apoiou seis mil pessoas em dificuldades e pedidos de ajuda aumentam

Desde Abril, a Cáritas Portuguesa apoiou já perto de 6.000 pessoas em dificuldades devido à covid-19, diz esta instituição católica, em comunicado. Os pedidos mais significativos são para acorrer ao pagamento de despesas de rendas para habitação (61%), despesas relacionadas com a saúde, como a aquisição de medicamentos e realização de exames médicos (17%) e ao pagamento de despesas de electricidade (11%), num valor que chegou já aos 77 mil euros.

Cardeal Maradiaga apresenta livro do presidente da Cáritas Portuguesa

O cardeal Rodriguez Maradiaga participa, nesta quarta-feira, 14 de Outubro, na apresentação do livro Estende a Tua Mão ao Pobre (ed. Paulinas), de Eugénio Fonseca, actual presidente da Cáritas Portuguesa. Através da plataforma virtual Teams, o arcebispo de Tegucigalpa (Honduras) falará sobre a nova encíclica Fratelli Tutti (Todos irmãos), às 21h30 desta quarta, 14 de Outubro.