China

Polícia invade culto protestante e detém participantes

| 8 Abr 2022

China

Santuário dedicado a Nossa Senhora nas montanhas, China, Maio-Junho 2014. Foto © ACN-Portugal.

 

A polícia da província de Shanxi, no norte da China, invadiu uma igreja doméstica protestante durante um culto de domingo e deteve sete cristãos, sob acusação de estarem a participar numa “reunião ilegal”, violando as regras de prevenção da pandemia de covid-19, avançou esta sexta-feira, 8 de abril, a UCA News.

Entre os detidos, encontrava-se Yao Congya, esposa do pastor An Yankui, que foi preso juntamente com cinco membros da mesma igreja em novembro do ano passado por ter participado numa conferência religiosa na Malásia em 2020. Após a prisão do pastor An Yankui, as autoridades fecharam a igreja, mas os membros continuaram em contacto uns com os outros e a participar em reuniões informais secretamente, refere a notícia.

Todos os detidos foram libertados, depois de submetidos a um interrogatório, tendo-lhes sido pedido que assinassem um documento em como não voltariam a frequentar a igreja e confiscados os telemóveis.

Outros relatos, referentes à repressão de católicos na China, haviam já sido noticiados no 7MARGENS.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

De 1 a 31 de Julho

Helpo promove oficina de voluntariado internacional

  Encerram nesta sexta-feira, 24 de Junho, as inscrições para a Oficina de Voluntariado Internacional da Helpo, que decorre entre 1 e 3 de Julho. A iniciativa é aberta a quem se pretenda candidatar ao Programa de Voluntariado da Organização Não Governamental para...

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This